domingo, 6 de maio de 2012

1 277 - O Nascimento anda pelas Américas...


Furriéis de Zalala, o Rodrigues, o Barata, o Louro,
o Nascimento, o Eusébio, o Dias, o Velez e o Vitor Costa


O Nascimento, lembram-se dele? E das suas imortais ementas da mítica e saudosa Zalala? Era furriel miliciano de alimentação e agora faz vida pelos Estados Unidos, afirmando-se, assim, como homem de vários continentes - da Europa, da África e das Américas.
O Nascimento como que «desapareceu» do mapa, seguindo os caminhos da sua vida. Como todos nós e cada qual como melhor pôde. E já lá vão 37 anos!!! É assim a vida!
Descobriu-nos nesta onda global da net e, em nota que nos chegou, afirma-se «feliz de ter encontrado o pessoal que andou comigo por Angola».
O Nascimento reside no Estado do Arizona, no deserto de Sonora, nos Estados Unidos da América, depois de ter cirandado por muitos outros lugares do imenso país norte-americano. 
«Acabei por me estabilizar por aqui, na terra do calor e do bom tempo 300 dias por ano, de céu azul e sol a brilhar, no deserto de Sonora mas com água, graças aos rios do deserto», conta o Nascimento - morrendo de saudades dos tampos zalalianos, mas agora por terras de Jerónimo, o apache County.
Por lá, o Nascimento trabalha na indústria têxtil e é chefe da manutenção da fabrica de colchões Serta. 
O Nascimento, aquele homem grande dos tempos missionários de Zalala, Vista Alegre, Ponte do Dange e Carmona, é agora responsável pela maquinaria de fabricação, pelas máquinas de acolchoar, de costura e de empacotar e tudo o que está relacionado com esta indústria.
De Angola aos Estados Unidos, passaram-se 37 anos! Mas não passou a saudade de quem, irmão de missão, irmão ficou para toda a vida. Grande abraço!
- NASCIMENTO. José António Moreira do 
Nascimento, furriel miliciano de alimentação, 
da 1ª. CCAV. 8423 (Zalala). Natural do Porto e residente 
no Arizona (Estados Unidos).

Sem comentários:

Enviar um comentário