quinta-feira, 7 de junho de 2012

1 309 - As Amazonas do Norte, do Quitexe a 2012!!!

As Amazonas do Norte, no Encontro de Paredes (2012)


A equipa do blogue jura não saber quantas mentiras foram pregadas a algumas destas amazonas da foto, que há 38 anos se despediram em mar d´abraços e beijos tímidos e viram partir os seus amores para a guerra! Mas algumas destas, Deus as abençõe, foram bem enganadinhas nas juras d´amor fiel que alguns Cavaleiros do Norte lhe deixaram a derreter no coração.
Duas delas (e não falo por mim!) sei eu bem quantas saudades derreteram em quilómetros de areogramas, com falinhas bonitas, saudosas, ternurentas e doces, regadas de emoção, a suspirarem saudades e com mil orações erguidas ao céu, para o regresso são e salvo dos seus amores. Fui cúmplice nalgumas estórias que os multiplicaram, os sedimentaram e os ampliaram!!! E tais amores eram, que ainda hoje se namoram: casadinhos se fizeram a seguir de chegados d´Angola e bem casadinhos continuam! Pois não!!!
Cúmplice porque, no distante quarto do Quietexe, e depois em Carmona, entre palavras embebecidas e música de época, «pus» os jovens cavaleiros do Norte a debitarem promessas e repromessas d´amor para sempre, em cassetes que, chegadas a Portugal, faziam as jovens namoradas lamber o beiço de paixão e derreterem-se de saudades.
As amazonas da foto são mulheres (e até uma filha e uma neta) de alguns dos Cavaleiros do Norte que, a 2 de Junho de 2012, em Paredes, mataram saudades da partida para Angola. A primeira dama, ali do lado esquerdo, de fato azul e mala no braço, é a amazona Luz, esposa do nosso tenente (agora capitão). As outras, andam pela casas do 50, 50 e tal, pois então. Mas todas muito bem conservadas, ou não andassem nos brincos e cheias de miminhos dos Cavaleiros do Norte. Que foram garbosos e destemidos na guerra, mas em casa são dóceis maridos e melhores pais. Pois, pudera!!!... Quem é que manda lá em casa, quem é?
Abraço para todas!


Sem comentários:

Enviar um comentário