Queirós, Rodrigues, Aldeagas e Mota
Viana, quatro Zalala´s na Guimarães - Capital Europeia da Cultura 2012
O Aldeagas, que ontem fez 60 anos!!!! - como o tempo passa, compadriii!... -, jornadeou por Zalala, Vista Alegre e Carmona, foi forcado em Estremoz e ganha a vida na agro-pecuária. E está fortezinho, como se vê na foto!
Veio ao Norte e os seus companheiros de Zalala fizeram-lhe uma «pega», de caras e em Guimarães, a Capital Europeia da Cultura. «Desta vez, foram os
forcados do norte que o apanharam e o levaram a passar um dia
porreiro», conta o Rodrigues.
O encanto destes momentos tem a ver com afectos que nasceram e se multiplicaram na tropa, principalmente nas comissões que levaram milhares e milhares de portugueses para frentes de guerra tão diferentes como a Guiné, Angola e Moçambique. E, vistos e sentidos quase 37 anos depois de separação física, têm uma carga emocional muito maior, mais transcendente, mais viva!
A esta «pega» faltou o Pinto, que não pede uma mas teve de perder esta, por razões de força maior
Ver AQUI
Pinto Manuel Ainda bem que assim aconteceu! Pelo
meu lado, lamento, mas como
já disse não deu!! Imprevistos.
Foi pena os forcados MAN PINTO e o Barreto, não estarem presentes, por questões de agenda da vida pessoal. Mas bastou o magricelas do Rodrigues, Queirós e Mota Viana, para fazer a pega deste fortezinho Aldeagas, Um forte Abraço,transmite toda a amizade e a pega está feita, depois é recordar,partilhar e conviver. Momentos que nunca de nós vai esquecer.
ResponderEliminar