quarta-feira, 3 de outubro de 2012

1 429 - O Ramalho de boina na «formatura» de Vila Viçosa

    Quaresma, o organizador Ramalho (de boina), Palongo, Martins e Teodósio

Os aldeia-viçosenses foram até Vila Viçosa veranear ideias e saborear, com farto prazer, a apetitosa gastronomia alentejana. Outra coisa não podia deixar de ser. Todos muito bem dispostos e com o co-organizador Ramalho a não dispensar a boina militar, que lhe deu sombra em terras angolanas do Uíge. E garbo, desde a Escola Prática de Cavalaria, em Santarém.
Reparem bem como está igualzinho, igualzinho ao que era há... 37 anos. Sem uma pontinha de barriga, de corpo esgalgado, atlético e bem saudável. A vida, e a idade, parece quer não passaram por ele. Ele que, pelo Alentejo, faz vida a distribuir bebidas,
O mesmo não se aplica tão bem aos outros cavaleiros. O Quaresma, que por Aldeia Viçosa foi atirador, tem mesmo jeito de quem se atira bem ao... prato. O Palongo radiotelagrafou-se e escondeu-se na foto. Mas reparem bem no «bem estar na vida» do Martins, que foi mecânico por terras d´África e se apresentou na «formatura» de Vila Viçosa razoavelmente anafado e com corpo de quem diz bem da mulher e da cozinha lá de casa. Melhor ainda, outro mecânico, o Teodósio. Tudo gente bem tratada.
Esta malta nem parece que é sexagenária. Sexigenária, inventou-se há pouco, para disfarçar estados de alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário