Flora, Belo, Fernandes e Ricardo, furriéis de Santa Isabel (1974/75)
O que o diferencia na foto é que é o único, do quarteto que aqui espairece o olhar sobre alguma coisa boa (supomos nós!), de quem não sei o pouso, admitindo que continue a viver pelos lados de Odivelas - onde fazia pela vida em meados dos anos 90.
A imagem dá... imagem da boa disposição que caracterizava o quotidiano da vida quitexana, para além dos serviços, da patrulhas e das escoltas. Ou até da protecção que, ao tempo, se fazia aos trabalhadores da Junta Autónoma de Estradas de Angola (JAEA) - que pelas estradas do chão uíjano as queriam fazer melhores e mais seguras. Ocorre-me o troço que, na nossa área, ligava o Quitexe a Camabatela. Em terra batida e pó avermelhado, que tanto nos enlameava os camuflados e o corpo.
Mas é o Ricardo que vem ao caso, neste noite de chuva fria do Portugal europeu de hoje: o que é feito dele!
Diz lá por onde andas, ó Ricardo?
- FLORA. António Pires Flora, furriel miliciano atirador de cavalaria, da 3ª. CCAV. 8423. Natural de Alcains e aposentado da Caixa Geral de Depósitos, mora em Odivelas
- BELO. Agostinho Pires Belo, furriel miliciano de Alimentação, natural e residente no Retaxo (Castelo Branco), aposentado da administração fiscal.
- FERNANDES. António da Costa Fernandes, furriel miliciano atirador de cavalaria, professor do ensino secundário, de Lomar (Braga).
- RICARDO. Alcides dos Santos da Fonseca Ricardo, furriel miliciano atirador de cavalaria, residente (?) em Odivelas.m Odivelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário