Uma equipa de futebol da CCS. Grácio, Gomes, Miguel (1º. cabo escriturário),
Botelho (Cubillhas), Miguel (furriel miliciano paraquedista), NN e Soares (em cima).
Miguel (condutor?), Mosteias, Lopes, NN, Monteiro e Teixeira (estofador).
Alguém pode ajudar a identificar os desconhecidos?
O campo do Quitexe, mesmo à saída da vila ()à esquerda) para Carmona e perto do quartel da OPVDCA, era relativamente rudimentar e pelado, mas foi palco de renhidas partidas - ora entre pelotões da CCS, ora entre companhias do Batalhão, ora entre a tropa e civis.
A foto é de uma das equipas da CCS. O Grácio era guarda-redes e mora em Amor (Leiria), trabalhando na pintura de construção civil; o Gomes esteve muitos anos ligado à Brisa, aposentou-se e mora em Paredes; o Miguel Teixeira trabalhou durante décadas na Âmbar e está reformado, vivendo na Senhora da Hora (Matosinhos); o Miguel Peres dos Santos (furriel páraquedista) vive em Setúbal e o Soares (1º. cabo) no Laranjeiro. Em baixo, o Miguel da Cruz Ferreira era condutor e morará para os lados do Porto/Gaia. O Luís Mosteias, furriel sapador, faz vida em Sines e o António Lopes (furriel enfermeiro) é tesoureiro das Finanças em Vendas Novas. Quanto ao José Agusto Monteiro (furriel de operações especiais e destadao na secretaria da CCS), aposentou-se dos Transportes Colectivos do Porto e tem uma empresa de cobranças ligada à EDP; o Domingos Teixeira (1º. cabo estofador) é funcionário numa escola do Porto.
E os outros? O que será feito do (atirador) Botelho, lá conhecido por Cubilhas? E que são aqueles «cavaleiros» de quem se reconhece a cara, mas se esquece o nome? Alguém pode ajudar?
- HERMIDA. José Leonel Pinto de Aragão Hermida,
alferes miliciano de transmissões. Era o focial de
acção psicológica e éngenheiro aposentado.
Mora na Figueira da Foz.
Sem comentários:
Enviar um comentário