O comandante do Sector do Uíge e Zona Militar Norte, instalados em Carmona, era o general Altino de Magalhães, que pelo Natal de 1974, mandou uma mensagem à guarnição dos Cavaleiros do Norte.
O comandante Almeida e Brito, do BCAV. 8423, retribui-le a cortesias, em visita que lhe fez, a 26 de Dezembro - dia seguinte ao de Natal. Ele mesmo chegara de Lisboa, dois dias antes, de férias.
Transcrevemos a mensagem de Altino de Magalhães:
«Festa de família, época em que é mais viva a saudade dos parentes e amigos, não é ainda para nós que nestes Natal de 1974 terminará a velada de armas iniciada há 14 anos.Fique-nos a consolação de encontrar no seio do Exército uma segunda família, a mesma camaradagem diária de combatente para combatente.
Fique-nos a certeza de estar a cumprir uma alta missão, ajudando a construir, em paz, um novo país de expressão portuguesa.
Nesta quadra, em que em todo o mundo se deseja PAZ NA TERRA AOS HOMES DE BOA VONTADE, juntemos os nossos esforços para que, em ANGOLA, se consiga essa paz e, indiferentes a ofensas e calúnias, com a consciência tranquila, prossigamos confiantes e seremos até ao fim, para que possa os dizer, com satisfação e orgulho, MISSÃO CUMPRIDA!
Na impossibilidade de o fazer pessoalmente, com esta saudação a todos os oficiais, sargentos e praças do Sector, envio os meus votos de Boas Festas e Feliz Natal».
Para todos os Cavaleiros do norte ,Familiares e amigos,quero desejar um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO,deste vosso amigo
ResponderEliminarAlfredo Coelho.
ResponderEliminarObrigado Camarada, tudo de bom para ti e família assim como um feliz Natal, e para todos os Veteranos de guerra, que bem o merecem.
Américo Rodrigues
Espero que passe uma noite Feliz.
ResponderEliminarUm abraço amigo.
Alfredo Coelho