segunda-feira, 4 de março de 2013

1 595 - A morte do soldado atirador Manuel Barreiros


Manuel Barreiros, soldado atirador da 3ª. CCAV., que faleceu de doença

Um dos Cavaleiros do Norte que faleceu em Angola foi Manuel Barreiros, que foi soldado atirador da 3ª. CCAV., a de Santa Isabel. Dele sabíamos que faleceu de doença e o Belo deu.nos conta, faz tempo, de que teria ido identificar um corpo, já  no Hospital Militar de Luanda - que seria o dele. Que veio para Portugal no mesmo avião da companhia.
O Buraquinho, porém, vem dizar que terá falecido ainda em Carmona, vítima da febre tifóide. «Morreu junto de mim, no hospital civil, onde eu estava a substituir enfermeiros civis, que tinham  abandonado o hospital", diz o Buraquinho - que nos enviou esta foto. 
A morte, a ser assim, foi em dia indeterminado de Julho de 1975 e o corpo foi levado para Luanda e daqui para Lisboa - de onde terá seguido para a sua terra natal. Mas o Buraquinho poderá estar equivocado, pois o registo oficial aponta 20 de Agosto de 1975 como a data da sua morte. Em Julho, vítima de acidente e em Carmona, faleceu o Jorge Custódio Grácio.
- BARREIROS. Manuel José Montez Barreiros, 
soldado atirador de cavalaria. nº. 09599573.
Era natural de Aldeia de Além (Alcanede), onde 
foi enterrado.


1 comentário:

  1. Eu sou sobrinho do Manuel Barreiros, se alguem tiver mais fotos ou mais alguma informaçao, agradeço que me contactem. Obrigado
    Geraldo Barreiros Inacio.
    email: Luchon.31@hotmail.com

    ResponderEliminar