sexta-feira, 17 de maio de 2013

1 672 - O encontro dos Caçadores da 3879 do Quitexe


_________________________
ANTÓNIO CASAL DA FONSECA

O tempo parece correr depressa e aproxima-se o dia do almoço/convívio da CCS do Bat. Caç. 3879, os Rápidos e Audaze, que, por terras quitexanas e ambrizetanas, cumpriram escrupulosamente a sua missão, sempre com grande espírito patriótico. Espírito que, aliado a uma amizade que rapidamente se alicerçou, muito contribuiu para que se conseguisse ultrapassar com sucesso a dura luta com que fomos confrontados. Sem a preparação adequada, devo dizer, face ao cenário exigente, mas que o espírito de entreajuda e respeito entre patentes, tudo superou. São valores que hoje realçamos nos nossos encontros, que nos uniu até aos dias de hoje e, ocorre-me dizer, até nos envaidece! Bom, ter vaidade nos amigos não é defeito!
Sendo este blogue visto por camaradas d’armas que se têm “distraído” e não comparecido aos convívios, e sabendo eu que têm o meu contacto, podem ligar-me a qualquer hora (do dia), apesar de não pertencer à organização. Esta, está a cargo do Leonardo, que foi 1º. cabo rádio-montador, e do Torres, também 1º. cabo, o homem que tomava conta do armamento e fez a comissão quase sem dar por ela!
Ambos eram dados à culinária, principalmente o Leonardo. Das suas mãos saíam autênticos pitéus, com base na carne de frango que, vá lá saber-se como e porquê, em vida entravam em fila indiana no pátio dos valorosos militares! Que dividiam com as visitas femininas, no quarto e em estreita intimidade, num esforço heróico de aproximação à população negra, que merecia ter sido louvado. Não ficou o reconhecimento, ficaram os actos!
O esperado almoço/convívio será realizado na Malaposta, no dia 25 de Maio de 2013, no restaurante Casa de Sargento, antigo Restaurante O Zé, junto às bombas da BP, na Estrada Nacional Nº.1.
O ponto de encontro será junto à Rotunda da Vinha, na Mealhada, de onde se partirá para uma visita guiada às Caves Messias.
Os contactos são 231503009, 967059905 e 966163944.
Todos sabemos que os tempos são troikanos, como fez questão de frisar o Oliveira, que me despertou do sono dos justos, mas não o são os nossos convívios, embora os possa limitar. Bem no centro do país, na Mealhada, estão o Leonardo e o Torres de braços abertos e o sorriso que todos lhes conhecemos, prontos para receber os amigos e familiares. Será um grande dia, disso estou certo!!
ANTÓNIO CASAL DA FONSECA
1º. cabo de transmissões da CCS do BCAÇ. 3879

Sem comentários:

Enviar um comentário