segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

1 903 - Jonas Savimbi anunciou dia da Cimeira...

O oficial de dia é o alferes Cruz. Os dois clarins, da esquerda, serão o Irineu Sousa e o Caetano. Depois, o (furriel) Cruz. O Peixoto, é o (furriel) da direita e, atrás, em sentido, está o 1º. sargento Luzia. E os outros? Quem são os outros Cavaleiros do Norte da parada do BC12? Ora digam lá!
Clicar na imagem, para a ampliar


A 30 de Dezembro de 1974, Jonas Savimbi, presidente da UNITA, anunciou 10 de Janeiro de 1975 como o dia da Cimeira do Governo Português com os três movimentos de libertação. 
«Terá lugar algures, em Portugal», disse o líder do Galo Negro, em Lusaka, precisando que «antes disso, reunirão os três movimentos, para concordarem numa plataforma comum, para apresentar nas conversações».
«O nosso objectivo - disse Jonas Savimbina capital da Zâmbia - é ter um Governo de Transição, antes do fim, de Janeiro e a independência dentro de 9 a 12 meses». 
Pelo Quitexe, o mês dava conta da saída do capelão José Ferreira de Almeida, em fim de comissão - de quem não tenho especiais recordações, para além de lembrar que era alto e muito sereno. Prestava serviço na CCS. 
Ao contrário, e no mesmo mês de Dezembro, a Vista Alegre chegava o furriel miliciano João C. M. Rito - que se apresentou à 1ª. CCAV. 8423, a do capitão Castro Dias. Não tenho ideia de alguma vez mos termos cruzado e dele agora nada sei.
Ver AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário