sábado, 7 de junho de 2014

2 055 - O «rancho» dos Zalala´s em Fátima...

Cavaleiros e amazonas de Zalala, no encontro de Fátima, 1 de Junho de 2014
Clicar na imagem para a ampliar


Os Cavaleiros do Norte de Zalala não foram sós, na «peregrinação» de Fátima. Muitos deles, levaram as caras metades, filhos e até netos. Melhor assim, e agora, que há 39 para 40 anos, quando «cavalgaram» a vida na solidão saudosa e sofrida do Uíge angolano.
Antes de mais, recordamos quem até lá viajou: o capitão Castro Dias e os furriéis Velez, Queirós, Pinto, Rodrigues, Aldeagas, JC Dias, Barreto e Mota Viana. E os companheiros que por lá acamaradaram: o Vargas (que viajou dos Açores), o Manteigas, o Lopes e o Romão, o Martins, Lucas, Amaro, Maia, Santos, Oliveira, Fião, Tarciso e João Pereira (que veio de França), Barroso, Carneiro, Vilaça e Costa, Carvalho, Casimiro, Couchinho, Campos, Eira, Lourenço, Lago e Jorge. Nada mais nada menos que 34! Mais 29 acompanhantes!
«Não foi  possível ainda localizar e contactar 52 e pelo menos 15 já faleceram e 19 foram contactados, mas não estiveram presentes», explicou o «mordomo» JC Dias.
O «rancho» foi de se lhe tirar o chapéu e abrir o estômago de apetites: entradas diversas e à farta, sopa de peixe, bacalhau à lagareiro (com  migas e batata a murro), medalhão de novilho com grelos e arroz de legumes,  sobremesa de bolo de chocolate com frutos silvestres e gelado e, no final, bolo e espumante!!!
Ganda rancho, ó Zalala´s!
Nem, as ementas do Nascimento!!! Ou mesmo as do Rodrigues!!! As daquele tempo de há 39 para 40 anos!

Sem comentários:

Enviar um comentário