quinta-feira, 11 de setembro de 2014

2 272 - O Pimenta de Zalala, com barbas de 39 anos!!!

 Mota Viana, Rodrigues, Agra (Famalicão), Carneiro, Pimenta e Queirós, 
reunidos em 9 de Setembro, a recordar os 39 anos da sua chegada de Angola


Os Zalalas são gente de decisões rápidas e, vai daí, alguns deles puseram em prática um desafio singular: irem à procura de um outro, que não viam há precisamente 39 anos! À procura do Pimenta que, por Zalala, Vista Alegre, Songo e Carmona foi atirador de cavalaria e agora, pelos lados da Póvoa do Varzim, governa a vida como mecânico!
E o que fizeram o Mota Viana, o Rodrigues, o Famalicão, o Carneiro e o Queirós??? Pois muito bem, armados em «garotolas», prepararam uma surpresa ao Pimenta e entraram-lhe pela oficina dentro, à «boleia» do Famalicão, e, sem continências ou passaportes, apresentaram-se a serviço. Como quem diz; «Olha lá, ó pá!!!! Não nos conheces?!!! E Zalala não te diz nada?!!!?... Hein???!!!».
O Rodrigues, em despacho noticioso da hora, deu-nos conta de que «de um dia para o outro, resolvemos fazer-lhe uma surpresa», até porque não o viam, vejam só!!!, há... os tais 39 anos!!! Precisamente desde quando chegaram a Lisboa, em voo de Luanda - a 9 de Setembro de 1975!
O Famalicão (Agra) costuma encontrá-lo, moram perto, e para lá partiram, em direcção à Póvoa de Varzim. Montaram a «operação» e esperaram pela hora certa, a do fim do dia de trabalho, e, zás...., sem qualquer aviso atravessaram-se-lhe na frente das vetustas barbas.
«Não as corta desde o tempo de Zalala e ficou espantado, até confuso com  este tipo de ”clientes” à porta da oficina», conta o Rodrigues.
Os Zalalas apresentaram-se e nem foi à primeira que se identificaram, mas, depois, foi o desfiar de saudades e gargalhadas, com horas seguidas de saudoso e emotivo memoriar da sua (deles) jornada africana de Angola.
«Após muita conversa e uns copos bem bebidos, o Pimenta ficou esclarecido e feliz. Por esta é que não contava ele...», comentou o Rodrigues, sublinhando que foi esta, a 9 de Setembro de 2014, a forma de fazerem a memória dos 39 anos da (sua) chegada de Angola.
Continência para eles!!
 - PIMENTA. Alberto Abel Alves Pimenta, soldado 
atirador de cavalaria, com ajuda à mecânica, da 1ª. CCAV. 8423. 
Empresário do sector, é gestor da Auto Reparadora, 
na Rua Alto das Póvoas, 99, no Terroso (Póvoa do Varzim).
- CARNEIRO. Horácio dos Santos Lopes Carneiro, soldado atirador 
de cavalaria da 1ª. CCAv. 8423. Natural da Póvoa do 
Lanhoso, foi emigrante na Suíça e está aposentado. Mora em Amares.

Sem comentários:

Enviar um comentário