quinta-feira, 20 de julho de 2017

3 828 - Cavaleiros de Aldeia Viçosa vão conviver em Oleiros|

Cavaleiros do Norte da 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa, na «foto de família»
do encontro de 2014, em Valongo, organizado pelo (1º. cabo) José Beato. Segui-
ram-se os de furriéis: Salvaterra de Magos (Guedes) e Guimarães (Ferreira)


Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa, da 2ª. CCAV.
8423: Soares, Abrantes, Martins, Mendes e Teodósio


Os Cavaleiros do Norte da 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa, vão organizar o 17º. encontro de convívio, marcado para 30 de Setembro, em Oleiros.
A concentração nesta linda e histórica vila do distrito de Castelo Branco - recentemente devastada pelo drama dos incêndios florestais - está marcada para as 10 horas, no jardim municipal. O almoço será no restaurante Callum, do Hotel de Santa Margarida.
Qualquer dúvida poderá ser desfeita
Mário Mendes 
de Almeida
junto do organizador local: o (soldado atirador) Mário Mendes de Almeida, através do telefone 965194696. As inscrições podem ser feitas através do mordomo-mor, o (1º. cabo) José Maria Beato, até ao dia 11 de Setembro e através dos números 224221948 e 963573376. 

Comandante em
Sanza Pombo

A 20 de Julho de 1974, o comandante Carlos Almeida e Brito, do BCAV. 84233, deslocou-se a Sanza Pombo, onde estava aquartelada o BCAV. 8324. Em tarefas de natureza operacional.
A escolta foi assegurada por um grupo do PELREC e, pessoalmente, lá tive o prazer de encontrar um conterrâneo - Higino Pires dos Reis, civil e agora já falecido, que era funcionário do Ministério da Agricultura.
Os dias uíjanos iam tranquilos. O comandante Almeida e Brito dinamizava «con-
tactos com elementos IN, com vista a uma tentativa da sua apresentação no contexto da actual política». E com as populações locais (nos povos/sanzalas), autoridades tradicionais, comerciantes e fazendeiros - estes, os principais dinamizadores da economia local.
Mário Almeida,
condutor de Zalala


Almeida da 1ª. CCAV.,
65 anos em Espinho!


Almeida foi Cavaleiro do Norte da 1ª. CCAV. 8423, a de Zalala, e faz hoje 65 anos. Dia 20 de Julho de 2017.
Mário Pereira de Almeida foi soldado condutor e era natural de Espinho, onde regressou. Por alguma razão não voltou a Portugal com o BCAV. 8423 (não consta das listas de embarque de nenhuma das 4 Companhias) mas sabemos que mora(rá) em Espinho. Parabéns para ele!

2 comentários:

  1. Na qualidade de filha do soldado Mário Mendes de Almeida e em nome do próprio, vimos agradecer a referencia e desejar que este seja mais um agradável encontro desta grande família.Nao podemos também deixar de agradecer o relembrar de velhas vivencias passadas em terras tao longínquas e que apesar das dificuldades por que passamos nos deixam muitas saudades. um abraço para todos os cavaleiros do norte da 2ª.CCAV.8423.

    ResponderEliminar
  2. Na qualidade de filha do soldado Mário Mendes de Almeida e em nome do próprio vimos agradecer a referencia ao convívio na nossa humilde mas acolhedora vila e desejar que seja mais um agradável encontro desta grande família. Queremos também agradecer a possibilidade de podermos relembrar vivencias passadas em terras tao longínquas e que apesar das dificuldades por la passadas nos deixam tantas saudades. um abraço para todos os cavaleiros do norte da 2ª.CCAV.8423.

    ResponderEliminar