domingo, 1 de outubro de 2017

3 900 - Cavaleiros de Aldeia Viçosa em Oleiros, 3 «zalala´s» em festa!

Alferes Capela, furriel Ramalho e 1º cabo Beato
O capitão José Manuel Cruz,
comandante da 2ª. CCAV.
8423, a de Aldeia Viçosa, on-
tem, em Oleiros, 71 anos!




Os Cavaleiros do Norte da 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa,  estiveram em abraço colectivo ontem, em Oleiros, num encontro memorável, grávido de emoções.
«Isto já é como uma grande família. Todos perguntamos a todos pelos seus mais próximos, as mulheres, os filhos, os netos...»,  comentou o António Carlos Letras, que furrielou por Aldeia Viçosa e foi o fotógrafo oficial do blogue, nesta jornada de memórias da 2ª. CCAV. 8423.
As emoções foram fortes, muito fortes..., mas tocou a alma dos «aldeia-viço-
sas» a fidalguia da Câmara Municipal de Oleiros, que os mimou de prendas. 
Voltaremos ao encontro.
Jorge Barreto, furriel
enfermeiro de Zalala

Jorge Barreto
em 2017
Barreto, furriel de Zalala,
66 anos em Baguim do Monte

O furriel miliciano Barreto, Cavaleiro do Norte da mítica Fazenda de Zalala, está hoje em festa, dia 1 de Outubro de 2017: faz 66 anos!!!
Jorge Manuel Mesquita Barreto foi enfermeiro da 1ª. CCAV. 8423 e regressou a Portugal no dia 9 de Setembro de 1975 - no final da comissão em Angola. A Mira, sua terra natal. Vive agora em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, já aposentado de uma carreira hospitalar na função pública e sempre a espalhar boa disposição nos encontros dos «zalala´s». Parabéns!

António Coelho e José Borges em 2014
Borges e Coelho, 65 anos
em VF de Xira e Coruche

O Borges e o Coelho, ambos Cavaleiros do Norte de Zalala, festejam 65 anos a 1 de Outubro de 2017. Hoje!
José Borges Martins foi soldado atirador de Cavalaria da 1ª. CCAV. 8423 e é natural de Braçais, na freguesia de Arega, no concelho de Figueiró dos Vinhos. Actualmente, é 
Coelho e Bor-
ges em 1974
comercial do sector do calçado, em Vila Franca de Xira.
António Pedro Coelho também foi soldado atirador de Cavalaria dos Cavaleiros do Norte de Zalala (e de Vista Alegre, do Songo e de Carmona) e é funcionário público, motorista da Câmara Municipal de Coruche, lá morando, nesse concelho e na localidade de Erra.
Reencontraram-se há 3 anos, em grande abraço que matou saudades de 1974/75, e então fizeram memórias da jornada africana do Uíge angolano. Parabéns para ambos!

Sem comentários:

Enviar um comentário