O encontro de Natal de 2016 foi bem participado, muito bem falado e bem melhor... regado! |
Os Cavaleiros do Norte da 1ª. CCAV. 8423 tem almoço de Natal marcado para o dia 15 de Dezembro e, como habitual-
mente, vai ter farta e participada mesa no Assador Típico, no Porto.
O número de participantes tem vindo a aumentar, mas este ano será o primeiro de ausência do (furriel) Américo Rodri-
gues, que era um dos grandes entusias-
siastas deste encontro de antigos com-
Cavaleiros do Norte do PELREC: 1º. cabo Eze- quiel Silvestre, soldados Dionísio Baptista e Francisco Madaleno e furriel Francisco Neto |
ça. Ali está ele, na foto, em baixo e à esquerda, na confraternização de 17 de Dezembro de 2016.
Os interessados podem inscrever-se junto de Plácido Queirós (telemóvel 968020160), Mota Viana (933201296) e Manuel Pinto (910536104) .
Lopo do Nasci- mento, o primei- ro 1º. Ministro de Angola |
primeiro da Nação nova!
O MPLA anunciou, a 14 de Novembro de 1974, a constituição do primeiro Governo da Angola independente, liderado por Lopo do Nascimento, o 1º. Ministro.
Ministros, eram já conhecidos alguns: Iko Carreira (da Defesa), Jo-
sé Eduardo dos Santos, que viria a ser Presidente da República (Relações Exteriores), José Filipe Martins (Informação), Nito Alves (Administração Interna), Diógenes Boavida (Justiça), David Aires Machado (Trabalho), Carlos Rocha (Planeamento e Coordenação Económica).
Em termos militares, circulavam notícias em Luanda, entre os meios diplomá-
ticos, sobre o avanço de «uma coluna de mercenários e de tropas da FNLA e da UNITA», que já atingira o cruzamento da estrada para a barragem de Cam-
bambe, a barragem que abastecia a capital, admitindo-se que, segundo o Diário de Lisboa desse dia, «a coluna tente avançar para o Dondo».
Dionísio Baptista Outubro de 2018 |
66 anos na Amora!
O soldado Dionísio, do PELREC da CCS do BCAV. 8423, festeja 66 anos a 14 de Novembro de 2018.
Dionísio Cândido Marques Baptista foi atirador de Cavalaria, de especialidade, e regressou a Portugal, à Amora, no dia 8 de Se-
tembro de 1975, depois de concluída a sua (e nossa) jornada africana de Angola, por terras do Uíge - pelo Quitexe e por Carmona. Emigrou para a Suíça, onde trabalhou muitos anos na área da carpintaria e construção civil, e de onde já voltou definitivamente, já aposentado.
Mora em Amora, da outra banda do Tejo, onde há semanas foi localizado pelo Nogueira da Costa (do Liberato) e para ele vai o nosso abraço de parabéns!
Sem comentários:
Enviar um comentário