Os 1º.s cabos António Medeiros (fa- lecido a 10 de Abril de 2003, no Porto e de doença) e João Estrela, ambos «criptos» da CCS |
José A. Louro, falecido 23/07/2008 |
O Medeiros e o Estrela, o Guerreiro, o Mendes e o Teixeira, o Pedreira, o Gabriel, o Louro e o Pires, futuros Cavaleiros do Norte, chegaram ao RC4 há precisamente 45 anos, dia 13 de Março de 1984, «por terem sido nomeados para servir no ultramar e com destino à CCS do BCAV. 8423».
Todos especialistas, eram já dos últimos militares da futura guarnição do Quitexe:
- MEDEIROS: António Carlos Fernandes de Medeiros, 1º. cabo operador-cripto, rodado do Batalhão de Reconhecimento de Transmissões (BRT), na Trafaria. Natural do Porto, lá faleceu a 10 de Abril de 2003, vítima de doença.
- ESTRELA. João Francisco Lavadinho Estrela, 1º. cabo operador-cripto, ido do BRT. Natural de Campo Maior e então residente em Lisboa, mora agora na Amadora.
- TEIXEIRA. Domingos Augusto Teixeira, 1º. cano estofador, rodado do BE3. É do Bairro do Cerco do Porto, no Porto, onde ainda mora.
-MENDES. Carlos Alberto Serra Mendes, 1º. cabo bate-chapas, transferido do Batalhão de Engenharia 3 (BE3), mesmo ao lado do RC4, em Santa Margarida. É de Abrantes e lá supomos que viverá.
- GUERREIRO. José Domingos da Encarnação Guerreiro, soldado mecânico-auto, oriundo do BE3. Mora na zona de Portimão.
- GABRIEL. Gabriel Alves Mendes, 1º. cabo sapador, transferido do Regimento de Artilharia Ligeira nº. 1 (RAL1), em Lisboa. É de Cortes do Meio, na Covilhã.
- LOURO. José Adriano Nunes Louro, 1º. cabo sapador, transferido do RAL1, em Lisboa. É de Tomar e faleceu a 23 de Julho de 2008, por suicídio.
- PIRES. Albino Jorge de Oliveira Pires, 1º. cabo sapador, transferido do RAL1, em Lisboa. É de Folgosinho, em Gouveia.
Os furriéis milicianos Viegas e Miguel Santos |
Miguel, furriel «pára»,
68 anos em Setúbal !
O furriel miliciano Miguel Peres dos Santos, páraquedista, foi Cavaleiros do Norte da CCS do BCAV. 8423, no Quitexe, onde esteve adido por muitos meses. Festeja 68 anos a 13 de Março de 2019.
Natural de Setúbal, lá voltou em data indeterminada de 1975 e pouco sabemos dele: apenas que trabalha(rá) na área da construção civil - segundo informação do furriel Carlos Letras, da 2ª. CCAV. 8423 e que por lá perto vive. Parabéns para ele. Grande abraço!
Sem comentários:
Enviar um comentário