domingo, 18 de agosto de 2019

4 785 - Os lutos dos Cavaleiros do Norte do BCAV. 8423!

Abílio Cruz, pai do furriel miliciano António Cruz, rádio-montador dos Cavaleiros do Norte da CCS do
BCAV. 8423, na foto da direita, festejou 100 anos a 10 de Outubro de 2018. Faleceu a 16 de Agosto de
2019 e foi ontem a enterrar no cemitério paroquial de Cardigos
Cavaleiros do Norte do BCAV. 8423, todos milicianos e
na jardim da piscina de Carmona: furriel Nelson Rocha,
 alferes Pedrosa de Oliveira e furriéis Manuel Machado, José
Lino e António José Cruz

O furriel miliciano António José Cruz, Cavaleiro do Norte da CCS do BCAV. 8423 e que hoje assinala 68 anos de vida, está de luto pelo falecimento do Senhor Seu Pai, Abílio Cruz, já com mais de 100 anos. Hoje, dia 18 de Agosto, seria também o do 67º. aniversário de António Clara Pereira, mecânico da CCS. Faleceu a 21 de Fevereiro de 2018.
Abílio Cruz, o Ti Abílio Moita, o Ti Abilío da Maria Luísa (do Tozé Lourinho), era pai do furriel miliciano António José Dias Cruz, que foi rádio-montador dos Cava-
leiros do Norte. Completaria 101 anos a 10 de Outubro de 2019. Já viúvo, vivia no lar da Santa Casa da Misericórdia de Cardigos, a sua terra natal e onde fez uma vida de farto trabalho e muitos sacrifícios - ora nas fábricas de cera da localidade (e também por lá mercando a dita das abelhas), onde foi competente profissional, ora como reputado e popular barbeiro de muitos cabelos e barbas cardiguenses e de maçonenses dos arredores, em salão decorado a preceito e de muitos calendários de raparigas vistosas a fazerem de papel de parede.
Faleceu a 16 de Agosto de 2019 e as cerimónias fúnebres realizaram-se na ma-
nhã de ontem, 17 de Agosto de 2019, às 9,30 horas e em Cardigos. Um abraço solidário para o furriel Cruz, esposa, filha, irmão e restantes familiares. RIP!
António Clara Pereira, Francisco António
e António Simões no RC4 e em 2017

Pereira, mecânico
e homem dos petróleos!

António Clara Pereira foi mecânico da CCS e, a 8 de Setembro de 1975, regressou à sua natal terra da Carregueira, também em Mação. 
A profissão levou-os a correr os mundos dos po-
ços de petróleo dos mares arábicos e, por isso mesmo, apenas em 2017 apareceu no encontro dos Cavaleiros do Norte. O do RC4. Nele, entusiasma-
díssimo, «matou» as saudades e fez memória de muitos dos bons momentos da nossa jornada africana do Uíge norte-angolano, partilhando-os com os seus companheiros de 1974/1975.
A morte surpreendeu-o a 21 de Fevereiro de 2018, menos de um ano depois, e vítima de um tumor no fígado. Hoje o recordamos com saudade! RIP!!!

Delgado de Zalala, 67
anos na Nazaré !

O atirador Delgado, Cavaleiro do Norte da 1ª. CCAV. 8423,  a  da Fazenda de Zalala, festeja 67 anos a 18 de Agosto de 2019.
Carlos Manuel Delgado Correia, é este o seu  nome completo, regressou a Portugal no dia 9 de Setembro de 1975, depois de também passar pelas uíjanas vila do Quitexe e cidades do Songo e de Carmo-
na. Fixou-se na Vivenda Vinagre, em S. Salvador, na ribatejana cidade e muni-
cípio de Santarém, onde já antes residia.
Os caminhos da vida apontaram-se-lhe para a terra e praia da Nazaré, mais a norte, onde vive, segundo o furriel miliciano João Dias, e para onde vai, amigo, o nosso abraço de parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário