segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

5 332 - O dia em que faz 69 anos o furriel Melo, que já foi dado como morto!

Grupo de combate de Aldeia Viçosa comandado pelo
alferes Machado (atrás), com os furriéis José F. Melo
 (que hoje festeja 69 anos, em Leiria), António Artur
Guedes e Carlos Letras - todos milicianos. Aqui, em
«duro combate» nas piscinas de Carmona (1975)


O furriel miliciano Melo, da 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa, festeja 69 anos a 9 de Fevereiro de 2021. Amanhã e em Leiria.
José Fernando Noro Dias de Melo foi atirador de Cavalaria, formado na Escola Prática de Santarém, e é originário da Granja do Ulmeiro, em Soure, tendo integrado a 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa - no grupo de combate comando pelo alferes miliciano João Machado e os furriéis miliciano Carlos Letras (os dois de Operações Especiais, os Rangers) e António Artur Guedes, atirador de Cavalaria.
Regressou a Portugal no dia 10 de
O JF Melo em 2011
 Setembro de 1975, no final da sua (e nossa) jornada africana do norte de Angola, por terras uíjanas, e à Granja do Ulmeiro, em Soure, de onde é natural.

O morto por doença
que... ressuscitou !
 
Há 10 anos, em 2011, foi aqui dado como morto, devido a doença. Mas, final e felizmente, estava vivo. E está. A 22 de Junho do mesmo ano, demos conta da «ressurreição» e em Agosto visitámo-lo na sua casa de Leiria - onde nos emocionámos pela dita «ressurreição» e pelas memórias que desfiámos a nossa jornada de África em Angola. De quando em vez, falamos pelo telefone.
Fez carreira profissional nas Brigadas de Trânsito (BT) da GNR e está aposentado, assumindo as dores da morte de um filho, que nos disse ter sido agredido com objecto contundente, na estrada, há 3 anos, tendo sido, segundo a sua versão, simulado um acidente de viação para absolver o(s) agressor(es). Com ele falámos há momentos, e aqui renovamos nosso abraço solidário e de parabéns pelos 68 anos que amanhã assinala.

- «A morte do furriel Melo». - Ver AQUI - «O Melo está vivo» - Ver AQUI

Fazenda Santa Isabel: o eirado de café
e a torre/fortaleza do Comando

Joel de Santa Isabel
faria 69 anos !|

O 1º. cabo José Carlos Gonçalves Catarino, atirador de Cavalaria da 1ª. CCAV. 8423, faria 69 anos a 9 de Fevereiro de 2021. Faleceu há 38 anos.
Cavaleiro do Norte da Fazenda Santa Isabel, também jornadeou pelo Quitexe e Carmona, tendo regressado a Portuga no dia 11 de Setembro de 1975, a Paivas, freguesia de Amora, no concelho do Seixal - onde residia. Desconhecemos a razão, mas sabemos que faleceu a 1 de Janeiro de 1983 - já lá vão mais de 38 anos.
Hoje o recordamos com saudade. RIP!!!
Cavaleiros do Norte da CCS: 1º. cabo
Agostinho Teixeira, alferes António A.
Cruz e condutor Gaiteiro, que amanhã
festeja 69 anos em Perafita
A. Gaiteiro
em 1974/75


Gaiteiro, condutor da CCS,
69 anos em Perafita !

O soldado condutor-auto Gaiteiro, da CCS do BCAV. 8423, comemora 69 anos a 10 de Fevereiro de 2021.
Américo Manuel da Costa Nunes Gaiteiro foi Cavaleiro do Norte no Quitexe e em Carmona, regressando a Portugal no dia 8 de Setembro de 1975 - à sua Perafita de residência, em Leça de Palmeira, concelho de Matosinhos. Trabalhou anos a fio na Petrogal e já está aposentado.
Corajosamente, tem enfrentado uma série de delicados problemas de saúde, sem deixar «falecer» a sua eterna boa disposição e irreverência. A 11 de Setembro de 2012, «foi à faca», por causa de um problema da próstata. A este problema juntou-se uma complicação da bexiga, que os cirurgiões entenderam «limpar». E limparam, aproveitando o momento e deixando-o por aí e para as curvas da... vida.
Mora em Perafita e para ela vai o nosso abraço de parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário