sábado, 9 de fevereiro de 2013

1 570 - O Melo que estava morto e hoje faz 61 anos...

Melo e Letras em Aldeia Viçosa, Angola (1974)

O Melo, que já demos como morto neste blogue e, afinal está vivo pela Leiria onde reside, faz hoje 61 anos. E está fixe, o Melo - fazendo pro esquecer o pedaço de medula que tem guardado no Hospital Royal Free Hamostead NHS, em Londres (Inglaterra), onde foi assistido pelo professor A. V. Hoffbrand.
O Melo foi furriel miliciano atirador de cavalaria da 2ª. CCAV. 8423, a de Aledia Viçosa, e, de regresso a Portugal, fez carreira profissional nas Brigadas de Trânsito (BT) da GNR - de que é aposentado.

Quando lhe foi diagnostica a aplasia medular, passou pelos Hospitais dos Covões e de Universidade de Coimbra, com a fortuna (sempre precisa) de ter um dador compatível português. E la foi para Londres, «safando-se» de coisa pior.
Vive em Leiria, coma mulher e olhando pelos netos, fazendo por se sentir bem na vida, como anda há  momentos me disse, ao telefone.
Uma série de coincidências menos felizes levou a que, em 2011, o julgássemos falecido - o que, depois, veio em dar na agradável surpresa de se saber que era...  mentira. Ainda hoje nos rimos com a "tragédia", com ele me parecendo mais folgado de emoções e com mais olhos no futuro, que há ano e meio - quando o visitei na sua casa de Leiria.
Ver AQUI

2 comentários:

  1. Grande Melo,de Santarém e por Angola. Parabéns, Felicidades. Forte Abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Melo, companheiro
    do 1º Pelotão da 2ª CCAVª.
    AA Guedes

    ResponderEliminar