sexta-feira, 4 de outubro de 2013

1 814 - Aldeia Viçosa angolana "levada" até ao Fundão

Os Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa numa (melhor) do grupo que 
se reuniu a 18 de Setembro de 1013, no Fundão. O Ramalho, o Beato e o (capitão) Cruz (foto do meio)

Alferes Capela e Ramos (de óculos), Quaresma, Ferreira e
 Rocha. E entre os dois alferes, lá atrás, de óculos e mão no bolso? Quem é?

A cavalaria da 2ª. CCAV. 8423 esteve lá pelo Fundão e não se dispensou de profundas e emotivas conversas sobre os seu tempos mais juvenis, os dos 20 e poucos anos. Que eram tempos de uma força danada, que não temia medos nem inimigos, nem que à pedrada os tivéssemos que abater. 
Não foi o caso, nem a tiro  matámos alguém... - graças a Deus e a quem nos preparou para o «cara-a-cara» dos problemas... - pelo que os momentos de saudade de Aldeia Viçosa não foram mais (e não foi nada pouco!!!!) que o estendal de feitos que se fizeram em lendas das nossas vidas militares.
Repare-se, mas repare-se só por mero acaso, assim como quem não quer a coisa..., nas bem nutridas figuras destes nossos companheiros da jornada angolana!! Todos com cara de quem não passa fome e não se intimida com os tempos de crise de que tanto por aí se fala, mas não é para todos! Fosse esta rapaziada governar e nem tróikas, nem crises, nem austeridades, o que é isso?,  nada disso venceria tamanha competência. Que é, já agora, o que está a fazer falta no país. Competência e coragem!
Fotos do (ex-furriel) António Carlos Letras
Clicar nas imagens, para as ampliar ou reduzir


1 comentário: