quinta-feira, 3 de outubro de 2013

1 813- Os Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa no Fundão

Machado e Capela,  ex-alferes milicianos, à frente. Lá atrás, Sebastião (Cambuta) e 
Ferreira (enfermeiro). Em baixo, Luís Alves, Emídio, Pisco e Rosa



Os Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa não pouparam prazeres e gostos no encontro do Fundão - a 28 de Setembro deste 2013 que corre para o fim. Eram 36, alguns deles com as respectivas amazonas, e foram surpreendidos com o aparecimento do (alferes) Ramos, agora advogado em Vila Nova de Foz Coa, de onde é e de onde partiu para Angola, como atirador - colocado na 2ª. CCAV. 8423 em Maio de 1975. Ao BC12 chegou e do BC12 se despediu em Julho, quando foi de férias a Luanda e por lá ficou como oficial de justiça. Ali está ele, na foto à esquerda.
As imagens fotográficas são do (ex-furriel) Letras, que comigo - e com o Neto o Monteiro (CCS) e o Pinto (1ª. CCAV.), todos furriéis, e os ex-alferes Garcia (CCS), Sousa (1ª. CCAV.), Machado (2ª.) e Rodrigues (3ª.) - sofreu(mos) as «passas de Lamego, no 2º. turno de 1973, do curso de Operações Especiais, os Rangers. «Coisa» que se passou há precisamente 40 anos!
O agora reformado professor José Manuel Cruz, que por Aldeia Viçosa foi comandante da 2ª. CCAV. 8423, como capitão miliciano, fez a oração do dia, enaltecendo «a alegria deste reencontro de todos os anos». Não esteve no de 2012, devido a problemas de saúde, mas este ano, neste «rever os amigos» do Fundão, não faltou e enfatizou os valores da camaradagem.
   

4 comentários:

  1. Um grande abraço
    camaradas...!
    Carlos Silva
    *

    ResponderEliminar
  2. Um abraço para todos
    os presentes e ausentes!
    ManPinto
    *

    ResponderEliminar
  3. Forte Abraço para o Capela,ele por certo que se lembra de mim, porque demos instrução em conjunto em Santarém na EPC, na altura não tinha bigode.

    ResponderEliminar
  4. Um forte abraço ao Camarada Capela,

    Estivemos juntos a dar formação em Santarém na EPC, uma
    recruta para novos furriéis e depois
    lá partimos no mesmo batalhão, mas separados pelas Companhias.
    Só que agora tens como eu mais uns anos a pesar e o bigode é
    que faz a diferença os anos não se notam.
    Amérrico Rodrigues
    ex-fuurriel mil. da 1ª. CCAV.

    ResponderEliminar