quarta-feira, 4 de junho de 2014

2051 - O dia era o 31, mas foi de... felicidade!!!

O Neto, no uso da palavra. Viegas, Serra, Buraquinho, Neto e Pires, de Bragança (em 
cima). O Esgueira, o filho e a mulher, o Machado e a mulher (foto do meio). 
O Morais e o «caçula» Malheiro (foto de baixo)



O 31 de Maio de 2014 foi de felicidades múltiplas, na terra da Lomba de Gondomar -onde se juntaram os afectos da CCS dos Cavaleiros do Norte. Não houve quem não suspirasse pela repetição destes momentos, que nos fazem recuar no tempo, na ampulheta, e lembrar os nossos 21, 22 e 23 anos! Ui, quem dera! 
O (alferes e engenheiro) Cruz trazia recados de quem não pôde estar: os (alferes) Ribeiro e Almeida (sem tempo disponível na vida desse dia), o 1º. sargento Barata (que mora longe, em Vila Fernando, mas que «estava em espírito») e o Gaiteiro (adoentado). O Viegas, de outros tantos: do Cruz (o furriel, com a sua Manuela doente), do António, do Silvestre, do Alberto e do Soares, do Dionísio que está na Suíça e do Madaleno (todos do seu PELREC), do Picote, do Canhoto e do Cabrita. O Pires, com recado do Tomás (adoentado). Que telefonou.
Às horas de bem falar, o Neto disse que «a data é de muita alegria», uma alegria que «faz desmarcar outros encontros, pois a este é que não se pode faltar». O Machado lembrou «a gente que está sempre presente» e não esqueceu «a gente nova que aparece», o que «é muito bom». Não esqueceu o organizador, o Miguel, para lhe «dar os parabéns».
O Monteiro falou de «mais um dia de felicidade da CCS». «É um milagre fazer amigos como estes, por estes anos todos, com gente que apenas  viveu 16 meses juntos...», disse ele, acrescentando que «fico sempre mais feliz quando sei do dia do novo encontro». 
Outros Cavaleiros do Norte falaram! Aqui os citaremos, em dias próximos.

Sem comentários:

Enviar um comentário