sábado, 26 de setembro de 2015

3 265 - Cavaleiros de Aldeia Viçosa em Salvaterra de Magos (1)

Os ex-furriéis milicianos Rafael Ramalho (à esquerda) e António Artur 
Guedes (à direita) e o 1º. cabo José Maria Beato foram os «cavaleiros fortes» do 
encontro dos Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa

José Maria Beato, Viegas e José Manuel Cruz (de
pé) e João Machado, no momento em
que se falava do Blog Cavaleiros do Norte

Os Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa estiveram hoje reunidos em Salvaterra de Magos, no encontro que todos os anos mata saudades e, desta feita, assinalou os 40 anos do seu regresso da jornada africana do Uíge angolano.
Foi há 40 anos, é verdade, que a 2ª. CCAV. 8423, comandada pelo capitão miliciano José Manuel Cruz, voltou aos seus chãos natais e colos de família, orgulhosa do dever cumprido e segura de ter honrado a pátria que, solenemente, jurara defender.
Foi a 10 de Setembro de 1975, precisamente 15 meses depois do adeus a Lisboa e a Santa Margarida (ao RC4), onde todos fizemos a nossa última formação operacional.
O capitão José Manuel Cruz
fatiou o bolo do encontro
dos Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa.
Hoje, em Salvaterra de Magos
O capitão José Manuel Cruz, agora em Salvaterra, foi o mestre de cerimónias, brevíssimo na intervenção que deu «luz verde» à operação eno-gastronómica Zé do Moínho - «nome de código oficial, por neste restaurante ser o espaço de «combate» em que vencedores foram todos, porque todos se associaram de alma aberta e partilharam o mesmo mar de saudades dos bons tempos da nossa juventude. 
Brevíssimo, José Manuel Cruz «esteve» mesmo à comandante: «Inicie-se o combate!!!», ordenou. E assim de fez! Depois, mais para os fins e de arma em mão (a faca), fatiou o bolo de festa, que se «comungou» molhado a champanha do bruto (e do bom!!!...).
Aqui voltaremos para falar deste encontro dos Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa, os da gloriosa 2ª. CCAV. 8423!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário