domingo, 9 de junho de 2019

4 447 - Cavaleiros de Zalala em confraternização abençoada em Fátima

Os Cavaleiros do Norte da 1ª. CCAV. 8423, a de Zalala, no seu encontro de hoje, em Fátima, 
em mais um dia de emoções e de saudades!

Zalala´s em Fátima, três furriéis à frente: Victor Costa,
Victor Velez e Manuel Pinto. Atrás e à direita, João Dias,
o organizador do encontro de hoje, em Fátima

Os Cavaleiros do Norte da 1ª. CCAV. 8423, a da Fazenda Zalala, estiveram hoje reunidos em Fátima, fazendo memória da sua jornada africana por terras do Uíge angolano.
O grupo cedo começar a chegar ao ponto de encontro, na Quinta do Casalinho Farto, já seu habitual santuário de saudades, e o furriel João Dias, anfitrião e «juiz-mor» do encontro, fez as honras da casa, saudando Cavaleiros e Amazonas do Norte e, em momento emotivo, evocando os companheiros que já faleceram. 
A formatura a três dos 39 antigos combatentes do norte angolano que hoje se juntaram em Fátima honrou a memória desses inesquecíveis companheiros e o momento foi assinalado com uma salva de palmas, muito viva e fartamente emocionada.
O ausente-mor deste ano foi o capitão miliciano Davide Castro Dias, que por Angola comandou os bravos e garbosos Cavaleiros do Norte de Zalala - e depois de Vista Alegre/Ponte do Dange, Songo e Carmona -, que por estes dias, em viagem familiar de recreio, se passeia pelo norte da Europa. Mandou mensagem. Curiosidade do encontro foi a presença de Avelino Vieira, que nada tem a ver com os Cavaleiros do Norte, é verdade, mas, compadre de João Dias, foi o último combatente da terra natal de ambos - Pêras Ruiovas, em
O 1º. cabo enfermeiro José Gomes, da CCS,
no encontro de Rans 2019, em Penafiel
(Vila Nova de) Ourém.O Rodrigo Manteigas, que por Angola foi 1º. cabo clarim e viajou de Idanha-a-Nova, animou a tarde ao com da concertina, até e depois do corte do bolo. (continua)

Gomes, 1º. cabo da CCS,
67 anos em Lousada !

O 1º. cabo José Gomes, Cavaleiro do Norte da Companhia de Comando e Serviços (CCS) do
J. Gomes 1975
 BCAV. 8423, festeja 67 anos a 9 de Junho de 2019.
Enfermeiro pelas terras uíjanas do Quitexe e depois de Carmona, no BC12,  também por Angola se fez conhecer como futebolista, titular da equipa da CCS, e regressou a Portugal no dia 8 de Setembro de 1975, à povoação de Pade de Baixo, freguesia de Meinedo, do município de Lousada.
Por lá fez, e faz, a sua vida, agora aposentado da Brisa, e é parti-
cipante contínuo dos encontros da CCS, como ainda aconteceu a 1 de Junho último, em Rans de Penafiel, há uma semana. Continua a morar em Meinedo de Lousada e para lá, e para ele, vai o nosso abraço de parabéns.
o

Sem comentários:

Enviar um comentário