![]() |
Furriel Francisco Neto |
Especialista de Operações Especiais (os Rangers), jornadeou pelo Quitexe, onde em 1975 e na sexta-feira deste dia, comemorou os seus então verdes 23 anos com os saborosos cozinhados de Maria do Lázaro - no restaurante Pacheco, na avenida da vila e mesmo em frente à secretaria e aos quartos dos furriéis da CCS.
Esse dia de há precisamente 50 anos foi, também, tempo de vésperas de a CCS rodar para Carmona (seria no domingo seguinte, dia 2 de Março), pelo que a festiva refeição foi como que a da nossa despedida da saudosa vila do uíjano Quitexe.
Um ano depois, exactamemte um ano e na Capela de Nossa Senhora da Paz, no Beco de Macinhata do Vouga, o civil Francisco Neto vestiu fato de «ver a Deus», aperaltou-se e jurou, solenemente, amor eterno à sua noiva Ni - a sua mulher de vida, até aos dias hoje e até que a morte os separe. Foi o dia do casamento!
Hoje mesmo, logo pela manhã, casualmente nos encontrámos em Águeda, onde ele, bem cedinho, preparava a doçaria da sua festa de anos e de casamento.
Está como sempre o conhecemos: bem disposto, de bem com a vida, com saúde ao nível e sempre fazendo memória da nossa jornada africana por terras do norte uíjano de Angola!
Parabéns, pá!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário