quinta-feira, 26 de setembro de 2013

1 805 - Cavaleiros de Aldeia Viçosa convivem no Fundão

Aldeia Viçosa. A placa «amparada" pelo Matos. Em baixo, um militar (quem é?), o Matos (de copo  a mão), o Mourato e o 1º. sargento Norte (de óculos). O «bigodaças» aqui à esquerda será  furriel Jesuíno Pinto. Na foto mais abaixo, o comandante Bulunda, da FNLA (à esquerda), os capitães Cruz e Fernandes (de farda nº. 1) e o alferes Machado



Ao ido dia 26 de Setembro de 1975, foi o comandante Almeida e Brito de visita à Fazenda Guerra, em «convívio de amizade». Isto foi há precisamente 39 anos. Agora, a 28 de Setembro de 2013, a 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa, vai conviver no Fundão. 
Os Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa eram comandados pelo capitão Miliciano José Manuel Cruz, ao tempo internacional de andebol, com a camisola do seu Esmoriz. Ainda hoje por lá vive, no «bem-bom» da reforma de professor e com uma loja de artigos desportivos.
Era o capitão Cruz «assessorado» no comando pelo jovem alferes miliciano Machado, que foi meu contemporâneo (e do Letras) no exigente 2º. curso de Operações Especiais, de 1973, em Lamego - os Rangers. Outro oficiais eram os também alferes Periquito, Carvalho e Capela. Pela secretaria, «comandava» o 1º. sargento Norte (já falecido) e furriéis miliciano eram o outro «Ranger» Letras, os atiradores de cavalaria Cruz, Ferreira e Martins, Matos (foto), Brejo e Melo, Ramalho, Costa, Gomes e Guedes e também o Mourato (vago-mestre, na foto), o Rebelo (de transmissões) e o Chitas (de armamento pesado).
A Companhia  tinha mais uma centena de praças, entre 1º.s cabos e soldados, tudo gente de arrojo e sem complexos.
Muitos deles, vão estar sábado no Fundão - que é a terra do Lino (furriel mecânico da 3ª. CCAV.). Boa festa, rapazes! 

1 comentário:

  1. Carlos Letras (ex. Furriel)27 de setembro de 2013 às 01:59

    Julgo que será o Furriel Pinto

    ResponderEliminar