CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

domingo, 6 de outubro de 2013

1 817 - Saudades dos tempos de Aldeia Viçosa...

Neto, Ramalho, Carmo e Machado (foto de cima). Guedes, Almeida, Teodósio e Grave (foto do meio) 
e casal Domingos (alferes) Carvalho de Sousa em pé de dança (à esquerda).

Não faltou um bom é de dança no encontro dos Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa, que os fez jornadear pelo Fundão, a matar saudades de Angola. A malta já vai de idade com muitas artroses, alguns reumatismos e outros males da PDI, ou da ADN, mas quando chega a vez de apertar o par no peito e dar dedos entrelaçados para rodopiar ritmos, não falta vontade, nem há queixas ou dores. Que o diga o casal Sousa - o (ex-alferes) Carvalho -, que aqui vemos na foto, em plena forma, como se tivessem 20 anos e ainda andassem a debutar os seus amores!!!
Os «aldeias viçosas" tiveram esse «ar de dança» e desfiaram recordações que a alguns envergonhou, porque as suas caras metades ouviram verdades que desconheciam, ou, delas sabendo, faziam por não acreditar..., fingindo!
Falamos, de forma figurada e eufemística, de umas saltadas dadas às sanzalas das redondezas, em visitas rápidas e muito ciosas, para desenferruja ideias e matar vícios. E mais não digo, cala-te boca! Ah, já não falando da transmontana de Carmona, ou do Diamante Vermelho e de outros bares de luzes a piscar nas noites de luar e muito sensuais da África que por lá vivemos. Como não ter saudades desses tempos?! 
Fotos de Carlos Letras


a esqª para a dtª - Oliveira (condutor); Almeida, Teodósio (mecânico/Almeirim) e Grave.
Só agora apareci, pois fui às vindimas à Régua.
Um abraço para todos os Cavaleiros do Norte.










1 comentário:

  1. Na foto do meio vou renomear: Da esqª para a dtª - Oliveira (condutor); Almeida, Teodósio (mecânico/Almeirim) e Grave.
    Só agora apareci, pois fui às vindimas à Régua.
    Um abraço para todos os Cavaleiros do Norte.

    ResponderEliminar