![]() |
O comandante Almeida e Brito |
O comandante Carlos Almeida e Brito visitou a 2ª. Companhia da Polícia de Segurança Pública de Angola / Guarda Rural (PSPA/GR) do Quitexe, a 3 de Julho de 1974 e no âmbito do plano de «estabelecimento de contactos operacionais».
A Companhia passara, dias antes, à dependência operacional do BCAV. 8423: «Pode dizer-se que o mês começou com a atribuição da responsabilidade operacional da OPVDCA do Dange e das 3ª. e 4ª. Companhias da PSPA/GR, respectivamente sediadas em Quitexe e Vista Alegre», reporta o livro «História da Unidade», acrescentando que «mercê de determinações superiores, estas forças passaram ao comando operacional das forças militares em Subsector».
Os Cavaleiros do Norte, com menos de um mês de comissão, continuavam a sua adaptação aos chãos de guerra do norte de Angola, galgando picadas e trilhos de perigos, «dentro do espírito pretendido», o de «conseguir liberdade de acção na Zona de Acção».
«Fizeram-se rotações dos destacamentos, o que permitiu obter maior número de disponibilidade de forças, para a realização da actividade operacional», reporta o «História da Unidade».
Sem comentários:
Enviar um comentário