CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

domingo, 3 de novembro de 2013

1 846 - Condutores e mecânicos de Zalala



Zalala: condutores e mecânicos do comando do furriel  Manuel Dinis Dias, à direita, sentado! 

Há dias, fizemos aqui memória do Dias, que foi furriel miliciano mecânico da 1ª. CCAV. 8423, a de Zalala. A prestimosa colaboração do filha Ana Filipa permite-nos reconstituir parte da sua equipa, através da foto que nos enviou e o (outro) Dias, o das transmissões, ajudou a identificar. 
Assim, em cima e da esquerda para a direita, Rocha (?), Espinho (?), Fião, Romão, Tarciso, Aprumado, Mora, Mamarracho e Pereira. Sentados: Azevedo, Rego, Orlando Oliveira (?), Lopes, Dorindo e Manuel Dinis Dias, o furriel.
A equipa liderada pelo saudoso Manuel Dinis Dias incluía os 1º.s cabos Dorindo Santos, mecânico (de Ílhavo), António Cardoso Pereira (Penafiel?) e Jaime de Jesus Rego (Cartaxo), ambos condutores. E os soldados mecânicos Justino da Silva Azevedo (Vila do Conde) e António Filipe Louro Lucas (Castanheira do Ribatejo) e os condutores José Alves da Rocha (de Arcozelo, Vila Nova de Gaia), Mário Pereira de Almeida (Espinho), Altino Gomes Fião (Ovar), José Fernando Santos Romão (Setúbal), Tarciso Manuel da Costa Rebelo (Arcos de Valdevez), Jaime Galvão Fernandes, o Aprumado (Odivelas), Manuel da Conceição Almeida, o Mira (Mira de Aire), Fernando Alves Silva, o Mamarracho (Montalegre), Orlando Marques de Oliveira (Camarate), António Martins Lopes, o Famalicão (Vila do Conde), Manuel Idalmiro Vargas (do Pico, nos Açores) e Joaquim Carlos da Costa Silva, o Ciclista (da Areosa, no Porto).
O Dias, das transmissões, deu conta que faltam três militares do grupo, na foto - provavelmente de férias. O que pedimos é que, quem puder, nos ajude a identificar os que, na imagem, estão sob interrogação. Ou corrigir algum que esteja errado.

Sem comentários:

Enviar um comentário