Os Cavaleiros do Norte da 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa, estiveram reu-
nidos em Almeirim e já marcaram nova «operação», desta feita para 2019 e para a Póvoa do Varzim. O «aldeia viçosa» de serviço será João da Silva Oliveira, que por terras uíjanas de Angola foi soldado condutor.
O encontro de sábado passado correu
O furriel miliciano Mário Matos em amena conversa com um amigo do Teodósio, Cavaleiro do Norte da 2ª. CCAV. 8423. |
tentes e se bem que também sublinhado pelo lamentável acidente de viação do atirador de Cavalaria Manuel Fernando Lopes - de que já ontem aqui falámos.
Entre eles, os participantes, esteve o sempre presente capitão José Manuel Cruz, comandante da Unidade, assim como os alferes milicianos João Machado, Jorge Capela e Domingos Car-
valho e, também milicianos, os furriéis António Carlos Letras, António Artur Guedes (que localmente preparou a «operação» de 29 de Setembro de 2018), Freitas Ferreira, José Gomes, Rafael Ramalho e Mário Matos. Os praças (1º.s cabos e soldados) que nos desculpem, mas eram tantos que poderíamos até esquecer alguns.
O João Oliveira, «oficial de serviço» nomeado para o encontro de 2019, é na-
tural e ao tempo residia no lugar de Penela, da freguesia de Beiriz, na Póvoa do Varzim, lá voltou a 10 de Setembro de 1975 e mora agora na dita Beiriz, no mesmo concelho nortenho do distrito do Porto. Até lá!
Jorge Barreto, furriel mil. |
Barreto, furriel de Zalala,
67 anos em Gondomar !
O furriel miliciano Barreto, da 1ª. CCAV. 8423, a da Fazenda de Zalala, festeja 67 anos a 1 de Outubro de 2018.
Jorge Manuel Mesquita Barreto foi enfermeiro dos Cavaleiros do Norte que também jornadearam por Vista Alegre, Songo e Carmona e é natural de Mira, vila bairradina a que regressou no dia 9 de Se-
tembro de 1975 - no final da sua comissão militar em Angola. A carreira profis-
sional foi feita na área da enfermagem e «levou-o» para hospitais do Porto, morando actualmente em Baguim do Monte, no concelho de Gondomar.
Para lá e para ele, vai o nosso abraço de parabéns!
Dois «zalalas»: António Coelho José Borges Martins |
Coelho e Borges, 66 anos
em Coruche e Vila Franca
Há mais dois «zalalas» hoje em festa, no seu caso come-
morando 66 anos: o Coelho e o Borges, ambos soldados atiradores de Cavalaria. Gente da boa!
António Pedro Coelho integrou o 2º. Grupo de Combate, comandado pelo al-
feres miliciano Carlos Sampaio e com os furriéis Plácido Queirós, Mota Viana (que depois saiu, rendido pelo João Rito) e Eusébio Martins. Fez vida profis-
sional como motorista da Câmara Municipal de Coruche, onde vive.
José Borges Martins também integrou o 2º. Grupo de Combate de Zalala e regressou à sua terra de Braços, freguesia de Arega, no concelho de Figueiró dos Vinhos. Vive agora em Castanheira do Ribatejo.
Parabéns para ambos!
Sem comentários:
Enviar um comentário