Alferes Capela, furriel Ramalho e 1º cabo Beato |
O capitão José Manuel Cruz, comandante da 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa, on- tem, em Oleiros, 71 anos! |
Os Cavaleiros do Norte da 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa, estiveram em abraço colectivo ontem, em Oleiros, num encontro memorável, grávido de emoções.
«Isto já é como uma grande família. Todos perguntamos a todos pelos seus mais próximos, as mulheres, os filhos, os netos...», comentou o António Carlos Letras, que furrielou por Aldeia Viçosa e foi o fotógrafo oficial do blogue, nesta jornada de memórias da 2ª. CCAV. 8423.
As emoções foram fortes, muito fortes..., mas tocou a alma dos «aldeia-viço-
sas» a fidalguia da Câmara Municipal de Oleiros, que os mimou de prendas.
Voltaremos ao encontro.
Jorge Barreto, furriel enfermeiro de Zalala |
Jorge Barreto em 2017 |
66 anos em Baguim do Monte
O furriel miliciano Barreto, Cavaleiro do Norte da mítica Fazenda de Zalala, está hoje em festa, dia 1 de Outubro de 2017: faz 66 anos!!!
Jorge Manuel Mesquita Barreto foi enfermeiro da 1ª. CCAV. 8423 e regressou a Portugal no dia 9 de Setembro de 1975 - no final da comissão em Angola. A Mira, sua terra natal. Vive agora em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, já aposentado de uma carreira hospitalar na função pública e sempre a espalhar boa disposição nos encontros dos «zalala´s». Parabéns!
António Coelho e José Borges em 2014 |
em VF de Xira e Coruche
O Borges e o Coelho, ambos Cavaleiros do Norte de Zalala, festejam 65 anos a 1 de Outubro de 2017. Hoje!
José Borges Martins foi soldado atirador de Cavalaria da 1ª. CCAV. 8423 e é natural de Braçais, na freguesia de Arega, no concelho de Figueiró dos Vinhos. Actualmente, é
Coelho e Bor- ges em 1974 |
António Pedro Coelho também foi soldado atirador de Cavalaria dos Cavaleiros do Norte de Zalala (e de Vista Alegre, do Songo e de Carmona) e é funcionário público, motorista da Câmara Municipal de Coruche, lá morando, nesse concelho e na localidade de Erra.
Reencontraram-se há 3 anos, em grande abraço que matou saudades de 1974/75, e então fizeram memórias da jornada africana do Uíge angolano. Parabéns para ambos!
Sem comentários:
Enviar um comentário