CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

sábado, 24 de fevereiro de 2018

4 046 - Cavaleiros do Norte da CCS em convívio a 9 de Junho em Santarém

Cavaleiros do Norte da CCS no encontro de 2017, no RC4:  esposa e capitão
Acácio Luz no corte do bolo, Carlos Ferreira (o organizador de 2018), 1º.
cabo Domingos Teixeira, furriel Cândido Pires e Humberto Zambujo
O alferes António Cruz, que se apresentou no RC4 há precisa-
mente 44 anos, aqui na Póvoa de Varzim e em  2015, com o capitão
médico Manuel Leal, ambos milicianos da CCS do BCAV. 8423



Os Cavaleiros do Norte da CCS do BCAV. 8423 vão reunir a 9 de Junho de 2019, um sábado e em Santarém. A organização é do Carlos Ferreira.
Carlos Manuel da Piedade Ferreira, é dele que falamos, foi ajudante de cozinheiro no Quitexe e, regressado a Portugal, foi motorista do Hospital Distrital de Santarém. Está aposentado  
A Quinta Nova, em Comeiras de Baixo (Santarém)
e voluntariou-se para ser mordomo e juiz do encontro deste ano. Vai decorrer na Quinta Nova, em Comeiras de Baixo, da freguesia de S. Vicente de Paúl, nos arredores de Santarém.
A seu tempo, os Cavaleiros do Norte da CCS  receberão a respectiva «mobilização», com indicação de todos os pormenores: local exacto, hora de apresentação e ordem de operação.


O 1º. cabo O. Teixeira,
alferes Cruz e Gaiteiro
Apresentação, no RC4, do
alferes António A. Cruz!

A 24 de Fevereiro de 1974, apresentou-se em Santa Mar-garida e no RC4, «por ter sido nomeado para servir no ultramar, com destino à CCS/BCAV. 8423/RC4, o aspirante a oficial miliciano António Albano de Araújo Sousa Cruz» - o futuro alferes miliciano Cruz, do Parque-Auto.
Oriundo da Companhia Divisionária de Manutenção Militar (CDMM), no Entron-
camento, chegou à unidade mobilizadora do BCAV. 8423 às 9 horas desse do-
mingo de há 44 anos e logo recebeu «passaporte» para alguns dias de férias. O pessoal operacional do Batalhão, recordemos, estava em casa desde a vés-
pera (22 de Fevereiro de 1974) e até 4 de Março, depois de concluir a Escola 
A. Pimenta em 1974
de Recrutas. 

Pimenta de Zalala, 66
anos na Póvoa de Varzim!

O soldado mecânico Alberto Pimenta, da 1ª. CCAV. 8423, a da Fazenda de Zalala, estará em festa no dia de amanhã, 25 de Fevereiro de 2018, quando fará 66 anos.
A. A. Pimenta
 (2017)
Alberto Abel Alves Pimenta, é este o seu nome completo, «imorta-
lizou-se» pela enorme barba que deixou crescer por terras uíjanas e ainda hoje mantém - mas mais crescida e esbranquiçada pelos anos. De lá, regressou a 9 de Setembro de 1975, depois de, na sua jornada africana de Angola, ter passado pela mítica Zalala e também por Vista Alegre/Ponte do Dange, Songo e Carmona, antes de chegar ao Campo Militar do Grafanil, em Luanda, e daqui voar para Lisboa e para a sua terra do Mindelo, na freguesia de Árvore, concelho da Póvoa do Varzim. Mora agora na Estrada Nova, também em chão poveiro, continua mecânico e é participante continuado dos encontros dos Cavaleiros do Norte de Zalala. Parabéns! 

Sem comentários:

Enviar um comentário