Furriéis milicianos António Carlos Letras, José Manuel Costa (que hoje festeja 64 anos; pa-ra-béns!!!), António Artur Guedes e José Gomes, em momento de leitura de correio, em Aldeia Viçosa |
O que, na verdade, nem era nada de especialmente novo. Foi tempo, também - e isso era, em boa verdade, o que mais lhes interessava - de continuarem a sua adaptação a um país novo, levedado nos ares da revolução de Abril de 1974, a 25! E «embriagado» pelas mutações políticas que se repetiam, numa altura em que Pinheiro de Azevedo continuava por completar o VI Governo.
Furriéis milicianos José Monteiro e Domingos Peixoto (adido) nas traseiras da messe de Carmona |
A UNITA, que a ocupava (?), ou o MPLA, que a desejava conquistar? Ou a mesma UNITA que a perdera e a pretendia reconquistar?
Na verdade, no «combate» da contra-informação, quer um movimento quer outro reclamavam «vitória nas confrontações» bélicas.
Do Uíge, militarmente controlado pela FNLA, nada se sabia - para além do assumido propósito do MPLA ir conquistar a cidade e a província do norte angolano, assim como a do Zaire - os dois grandes bastiões do movimento de Holden Roberto, suportados pelas forças do seu ELNA, o Exército de Libertação Nacional de Angola.
Os furriéis milicianos Victor Costa e José Nasci- mento, ladeando o soldado Leão de Zalala |
«Alguns dos que partiram, começaram a regressar. Os aviões que vêm de Lisboa, que no mês passado voltavam vazios, transportam todos os dias centenas de pessoas que voltam», sublinhava o jornalista francês da AFP, dando ainda conta de ter lido nos jornais que «há calma em Luanda».
Furriéis milicianos Querido, Guedes (falecido a 16/04/1998, de doença) e António Fernandes. Cavaleiros do Norte da 3ª. CCAV. 8423, a d |
Monteiro da CCS,
67 anos de vida !
O soldado condutor Armando Monteiro dos Santos, da CCS, a do Quitexe, festeja 67 anos a 13 de Setembro de 2019.
Cavaleiro do Norte do Parque-Auto comandado pelo alferes miliciano António Albano Cruz, regressou a Portugal no dia 8 de Setembro de 1975, depois de cumprida a sua (e nossa) comissão militar e fixou-se na Quinta dos Bentos, na Guarda - de onde é natural. Nada mais sabemos dele, mas para ele vai o nosso abraço de parabéns!
Botelho de Aldeia Viçosa,
67 anos em Lisboa !
O soldado cozinheiro Belarmino Botelho, da 2ª. CCAV. 8423, festeja 67 anos a 13 de Setembro de 2019.
Belarmino da Conceição da Silva Botelho residia em Mós, lugar da freguesia de Ferreirim, em Lamego, e la voltou a 10 de Setembro de 2019. O que sabemos dele tem a ver com a residência actual, em Lisboa (Rua Brunilde Júdice), para onde vai o nosso abraço de parabéns!
Sem comentários:
Enviar um comentário