CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

3 006 - Uma mãe «amazona», aos 94 anos de vida!!!



Os meus amigos Cavaleiros do Norte vão desculpar-me, mas o post de hoje é dedicado à senhora dona Maria Dulce Pinheiro Estima, que, não por acaso, é a senhora minha mãe e hoje mesmo fez 94 anos. E fina que nem um alho!!!
Se repararem bem, aquele olhar está mesmo a preparar alguma!!! É que a senhora dona Maria Dulce, do alto dos seus 94 anos, tem direito (e jeito) para mandar as suas piadas, sempre atenta e perspicaz, a não deixar passar nada ao seu olhar crítico e mordaz, como quem diz «eu é que sei, vocês ainda tem muito para aprender».
Foi surpreendida com a visita de uma larga delegação de familiares, que, idos de vários pontos do país, lhe foram prestar homenagem. Caçou-me o chapéu e só autorizou fotografias com ele na cabeça. Parabéns, senhora dona Maria Dulce!!!
Acabei de reler o seu aerograma de há 40 anos, no qual me falava do luto dos seus 54 anos, estando eu pelo Quitexe, na guerra colonial, e confirmei o que eu sabia: «GRANDE MÃE!!».

Sem comentários:

Enviar um comentário