CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

segunda-feira, 11 de março de 2013

1 602 - O Gaiteiro, notícias frescas...

O Gaiteiro, assinalado a vermelho, na equipa de futebol do parque-auto do 
Quitexe, em 1974 (em cima). Em Junho de 2013 (em baixo)


O Gaiteiro, lembram-se?! Dava o nome com a  cara e o feitio e era um dos condutores da CCS, sem medos que o inibissem de galgar as picadas uíjanas, ao volante fosse de um «burro de mato», fosse, já por outros caminhos, de alguma berliet.
O Gaiteiro é rapaz da palavra solta e bem alta. Onde ele está, dá-se por ele! Assim o reachámos a 2 de Junho do ano passado, no encontro de Paredes, e, assim de repente, ocorre-me que, no de 2009 (em, Águeda), já decorria o almoço quando me telefonou a dar-me notícia do seu espanto por estar a malta na panqueca e ele não saber de nada. Só soube pelo Vasquinho, salvo erro e mesmo na hora, porque acidentalmente se encontraram.  
O Gaiteiro, já depois de Junho de 2012, teve de haver-se com problemas da saúde. «Estar arrumado, não estou, mas vi-me da cor da abelha...", disse ela, à fala com o blogue.
Da cor da abelha, passe a  expressão, porque a próstata resolveu incomodá-lo e a bexiga cedeu aos caprichos de um câncer. Sacana!! Mas derrotou-se o Gaiteiro?! Não, nããããããõooooo..., nem pensar. «Tiraram-me tudo, a bexiga, a próstata, tudo... Fiquei limpo!».
Foi assim, sem tirar nem pôr, que o Gaiteiro sacramentou a doença e se ficou a tratamentos regeneradores, que continuou. 
«Estou fixe!!!...», diz ele. 
Que melhor notícia podia a gente ter, ó Gaiteiro?!
- GAITEIRO. Américo Manuel da Costa Nunes Gaiteiro, soldado condutor da CCS. Foi 27 anos funcionário da Petrogal e, aposentado, reside no Porto.

1 comentário:

  1. "Ó Gaiteiro, porta-te bem pá, se não já sabes..."
    Grande e forte abraço, tudo de bom. Parabéns por teres derrubado "esse" bandido. Até Santo Tirso.

    ResponderEliminar