CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

terça-feira, 19 de março de 2013

1 610 - E porque hoje é Dia do Pai!!!


Cavaleiros do Norte em 2009, pais reunidos no Encontro de Águeda.
Assinalado, está Mosteias, que já era pai há 38 anos 
Clicar na imagem, para a ampliar

E no meio de tanta podridão e miséria, ainda podemos celebrar o Dia do Pai. Este é  mais um ano em que esta data passa sem que o meu esteja fisicamente presente.
Dedico o dia de hoje aos homens que, por vários motivos,  fizeram parte da minha vida e são pais, biológicos ou  adoptivos, mas do coração. Pais-progenitores, pais-avós, pais-tios, pais-amigos…

Pegadas

«Anda mais devagarinho, papá»,
Disse uma criança pequenina.
«Estou a seguir as tuas passadas
E não quero cair.
Às vezes os teus passos são muito rápidos,
Às vezes são difíceis de ver;
Por isso, anda mais devagarinho, papá,
Porque me estás a guiar.
Um dia, quando eu já for crescido,
Tu és aquilo que eu quero ser;
Então terei uma criança
Que me vai querer seguir.
E eu vou querer guiar direitinho,
E saber que estava certo;
Por isso, anda mais devagarinho, Papá
Porque eu tenho que te seguir».

 ||||

Seremos sempre  exemplo se valioso for o nosso testemunho de vida
Abraços do camarada e amigo,
José A. Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário