CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

segunda-feira, 25 de março de 2013

1 617 - Santa Isabel vai «galopar» para Arganil

Fernandes, Cardoso, Querido, militar da FNLA e Rocha (CCS), 
em cima. Carvalho, Monteiro (CCS) e Belo, Cavaleiros do Norte no Quitexe (1975)
Cardoso e Lopes na fazenda Santa Isabel (1974)

Os Cavaleiros do Norte de Santa Isabel vão confraternizar a 8 de Junho, com mordomia do Cardoso - que por lá furrielou em transmissões e, por cá, fez vida como funcionário público, na administração fiscal. Mora em Coimbra, mas tem interesses familiares em Arganil (de onde e natural) e é aos ares e sabores da sua terra que leva os companheiros da jornada africana. 
Cavaleiros de Santa Isabel, vem à memória, desde logo, o capitão Fernandes, agora engenheiro aposentado e a morar em Torres Novas. E os alferes Simões (Caldas da Raínha), Pedrosa (Marrazes de Leiria) e Rodrigues (recém-aposentado do Instituto de Metereologia, em Lisboa). E os furriéis Ribeiro (aposentado da EDP, em Vila Real), Flora (aposentado da Caixa Geral de Depósitos, em Odivelas), Fernandes (professor em Braga), Carvalho (aposentado da PSP, no Entroncamento), Lino (empresário no Fundão), Graciano (em Lamego, nos vinhos do Porto), Gordo (funcionários da Câmara de Alter do Chão), Lopes (que morará em Lisboa), Belo (aposentado das Finanças, em Retaxo - Castelo Branco), Rabiça (professor aposentado, em Vila Real), Querido (lá por Odivelas), o Cardoso (o mordomo) e o Reino (aposentado da GNR, em Sabugal).
Dois outros, já desta vida se partiram, ambos por doença: o Guedes (a 16 de Abril de 1998) e o Capitão (a 5 de Janeiro de 2010). Assim como o 1º. cabo Manuel Quaresma da Silva, de Cacia, em Aveiro (a 6 de Abril de 2004). Lá por Angola, faleceram Manuel Barreiros, por doença (em Agosto de 1975)  e o Jorge Grácio, o Spínola, vítima de acidente (a 2 de Julho do mesmo ano).
O Cardoso pode ser contactado pelo telefone 939 90 88 07 ou pelo email joaocardoso56@gmail.com.
Ver AQUI

1 comentário:

  1. Embora a minha missão fosse discreta, ........e que até consegui a fórmula mágica de como não ser louvado......., foi um marco muito importante na minha vida, nunca deixando de lado o cumprimento do dever! E dia 8/06 lá estarei para mais um convívio, recordar o que houver para recordar, mas fundamentalmente, viver o momento presente, porque os anitos também contam! Um abraço a todos os camaradas e amigos. Carlos Silva(Ex-Alf. Mil.-3ª CCAV/BCAV8423)
    Carlos silva

    ResponderEliminar