Consoada do Natal de 1974, em Vista Alegre. Reconhecem-se os furriéis Queirós (o terceiro do lado esquerdo) e Eusébio (o primeiro o lado direito). Quem conhece os outros Cavaleiros do Norte? |
O dia de Natal de 1974, há 45 anos, foi tempo de o comandante Almeida e Brito se deslocar a Aldeia Viçosa e Vista Alegre para confraternizar com os Cavaleiros do Norte ali aquartelados, respectivamente a 2ª. CCAV. 8423 e a 1ª. CCAV. 8423, a de Zalala.
Almeida e Brito almoçou em Vista Alegre e daqui ainda foi ao Destacamento de Ponte do Dange, ambos comandados
O enfermeiro José Leal no almoço de Natal de 2019, no Porto e com os furriéis Mota Viana, Manuel Pinto e Victor Velez |
Hoje, 45 anos depois e fazendo sumário das dezenas (que foram centenas...) de mensagens de natal recebidas pelo blog, fazemos na de José Leal, que foi enfermeiro de Zalala, o abraço para todos, a todos agradecendo todas as gentilezas.
José Manuel do Carmo Leal regressou a Portugal no dia 9 de Setembro de 1975, à Rua da Fonte, em S. Mamede de Infesta. E por lá fez vida, sendo um dos muitos Cavaleiros do Norte que foram ficando por trás da memória. Até que, em 2016, descoberto pelo furriel José António Nascimento (emigrado nos Estados Unidos), começou a participar nos almoços de natal dos «zalalas».
A saúde «traiu» o seu bem-estar e já há alçguns anos vítima de um AVC, segundo o furriel Manuel Pinto, faz-se acompanhar da esposa, para qualquer lado. Mora agora perto do Hospital de Santo António, no Porto.
«Não pode andar sem ajuda de terceiros», precisou o Manuel Pinto, dando conta, também, que «participou no almoço deste ano», a 14 de Dezembro de há poucos dias deste 2019 que está a terminar.
A Fazenda Santa Isabel, onde se aquartelou a 3ª. CCAV. 8423, a do capitão José P. Fernandes |
Tobias e António de Santa Isabel
festejam 67 anos em Dia de Natal !
António e Tobias são dois Cavaleiros do Norte a 3ª. CCAV. 8423, a da Fazenda Santa Isabel, que festejam 67 anos no dia de Natal de 2019.
António Joaquim da Silva António foi soldado atirador de Cavalaria e regressou a Portugal no dia 11 de Setembro de 1975, a Alfragide, no município de Oeiras. Mora agora no Pragal, em Almada.
Diamantino Rodrigues Tobias também foi soldado atirador de Cavalaria e no mesmo dia regressou a Pernelhas, lugar da freguesia de Parceiros, em Leiria, onde ainda reside.
Parabéns para ambos!
Sem comentários:
Enviar um comentário