![]() |
Alferes miliciano Manuel Meneses Alves |
O alferes miliciano Manuel Meneses Meneses foi atirador da 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa, e faleceu a 15 de Maio de 2013.
Há precisamente 12 anos, de doença e em Leiria.
Apresentou-se em Aldeia Viçosa em Fevereiro de 1975, rodando do Enclave de Cabinda e da CCS do BCAÇ. 4519.
Apresentou-se em Aldeia Viçosa em Fevereiro de 1975, rodando do Enclave de Cabinda e da CCS do BCAÇ. 4519.
Já em Carmona, notabilizou-se quando, a 13 de Abril deste mesmo ano, «actuou de forma rápida, decidida e enérgica», pondo fim a «uma manifestação não autorizada superiormente (...), na qual se verificou confronto entre dois movimentos emancipalistas, com uso de armas de fogo, na via pública».
O alferes Meneses, como era conhecido, regressou a Leiria e foi empresário do sector da alimentação e transformação de carnes, Faleceu (de doença grave) a 16 de Maio de 2013. Não sem que, antes (e por duas vezes), conhecendo o seu destino, organizasse encontros de despedida da família e dos amigos.
-Ver AQUI. isso, louvado pelo comandante Carlos Almeida e Brito, que lhe destacou acção que «não deixou dúvidas quanto à determinação do pequeno grupo de tropas que comandava, com o que conseguiu a detenção de dois elementos em confronto e ainda, de imediato, ter feito abortar a manifestação».
Regressado a Portugal, foi empresário do sector das carnes em Leiria e, sabendo do seu estado de saúde, por duas vezes organizou almoços de despedida da família e amigos.
Hoje o recordamos com saudade. RIP!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário