Viegas, Flora e Lopes (CCS), no dia da Ano Novo de 1975, no Quitexe
O Flora foi da 3ª. CCAV. 843, a da Santa Isabel, e acamaradou muitas vezes com a guarnição do Quitexe, nomeadamente entre 10 de Dezembro de 1974 e 2 de Março de 1975 - quando a CCS «galopou» para o BC12, em Carmona.
Dele se sabia, o sentido se serviço e de missão, com métodos de trabalho que se revelavam pela «eficácia e prontidão», em qualquer circunstância, mesmo, segundo o louvor que lhe foi creditado, «sob condições bastante desfavoráveis ou delicadas», tornando-se, também por isso, «exemplo digno de seguir».
O Flora fez vida na área bancária, com carreira na sede central da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa. E por lá vive, nos arredores da capital. A vida, recentemente, trouxe-lhe alguns males do corpo, que ele combateu com a coragem e a abnegação do Flora que conhecemos em 1974 e 1975. E com fé! E com a serenidade dos que acreditam! Ganhou a batalha!
Combinei com o Flora um bate-papo para um sábado deste Maio que agora começa. Vamos desenferrujar a língua!!! E matar as saudades. Já não nos vemos para aí desde 1996, não?!
- FLORA. António Pires Flora, furriel miliciano
atirador de cavalaria, da 3ª. CCAV. 8423. Bancário
aposentado, mora em Odivelas.
Um Grande Abraço Camarada Flora.
ResponderEliminar