Alferes José Alberto Almeida, numa fazenda dos
arredores do Quitexe (1974), onde ia às compras para as messes
arredores do Quitexe (1974), onde ia às compras para as messes
É gente fixe, gente da boa, da alta, de sinal +!, de linhagem e cultura acima da média, e todos falamos do (nosso alferes) Almeida com gosto, com saudade e lembrando o companheiro mais velho, que pelo Quitexe nos sorria sobriedade e inteligência. Dele assim se falou no Encontro de Paredes, há dias, logo quando o capitão Luz perguntou por ele e, depois, perguntou tanta gente que gostava de o abraçar e beber algo do que ele tem de sábio e divide.
Interpelei-o!! Digo eu: «Então, falta à formatura de Paredes?».
O (nosso alferes) Almeida, adivinho eu..., deve ter-se sorrido e tratou de prometer que «para o ano, se Deus o permitir, não faltarei ao Encontro de Santo Tirso». Que está marcado para 1 de Junho. «E para me penitenciar da minha ausência deste ano - acrescentou o (nosso alferes) Almeida - mando-te uma das poucas fotos que tenho das campanhas de África».
A foto é a que estamos ali a ver, com ele numa das expedições comerciais que, como gerente da Messe de Oficiais (lá estava o bichinho do economista...), fazias às melhores fazendas da região, em cata de géneros frescos - que depois também erem distribuídos pela messe de sargentos e pelos praças que tinham feito a escolta.
Então, já que hoje faz 65 anos, que os comemore intensamente, feliz, muito divertido, sempre disponível para servir e como português que acredita no futuro de Portugal! Um Portugal melhor que aquele que vivemos e não é aquele com que tanto sonhámos, na nossa jornada angolana!
Crónicas do alferes Almeida, neste blogue:
AQUI e
AQUI, sobre a sua chegada ao Quitexe
AQUI e o currículo
AQUI
Para o Dr. Almeida (ex alf.)desejo-lhe as maiores felicidades, muitos parabéns, grande e forte abraço do Tomás de reabastecimentos (esc.).
ResponderEliminarMuitos anos de vida
ResponderEliminarcom muita saúde!
Um grande abraço.
Carlos Silva
ganda abraço pró nosso alfero
ResponderEliminarEra o mais bom dos alferes...
ResponderEliminar