CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

1 317 - Os 65 anos do (nosso alferes miliciano) Almeida

Alferes José Alberto Almeida, numa fazenda dos
 arredores do Quitexe (1974), onde ia às compras para as messes

O (nosso alferes) Almeida faz hoje 65 anos!!! Já não é oficial miliciano, que desses galões já lá se foi o tempo!!!!, mas para nós, Cavaleiros do Norte, continua a ser o oficial do reabastecimento e da justiça. É arquitecto, economista, empresário e, entre outros etc.´s e tais, Cônsul do Reino de Marrocos no Algarve.
É gente fixe, gente da boa, da alta, de sinal +!, de linhagem  e cultura acima da média, e todos falamos do (nosso alferes) Almeida com gosto, com saudade e lembrando o companheiro mais velho, que pelo Quitexe nos sorria sobriedade e inteligência. Dele assim se falou no Encontro de Paredes, há dias, logo quando o capitão Luz perguntou por ele e, depois, perguntou tanta gente que gostava de o abraçar e beber algo do que ele tem de sábio e divide.
Interpelei-o!! Digo eu: «Então, falta à formatura de Paredes?».
O (nosso alferes) Almeida, adivinho eu..., deve ter-se sorrido e tratou de prometer que «para o ano, se Deus o permitir, não faltarei ao Encontro de Santo Tirso». Que está marcado para 1 de Junho. «E para me penitenciar da minha ausência deste ano - acrescentou o (nosso alferes) Almeida -  mando-te uma das poucas fotos que tenho das campanhas de África».
A foto é a que estamos ali a ver, com ele numa das expedições comerciais que, como gerente da Messe de Oficiais (lá estava o bichinho do economista...), fazias às melhores fazendas da região, em cata de géneros frescos - que depois também erem distribuídos pela messe de sargentos e pelos praças que tinham feito a escolta.
Então, já que hoje faz 65 anos, que os comemore intensamente, feliz, muito divertido, sempre disponível para servir e como português que acredita no futuro de Portugal! Um Portugal melhor que aquele que vivemos e não é aquele com que tanto sonhámos, na nossa jornada angolana! 
Crónicas do alferes Almeida, neste blogue:
AQUI e
AQUI, sobre a sua chegada ao Quitexe
AQUI e o currículo
AQUI

4 comentários:

  1. Para o Dr. Almeida (ex alf.)desejo-lhe as maiores felicidades, muitos parabéns, grande e forte abraço do Tomás de reabastecimentos (esc.).

    ResponderEliminar
  2. Muitos anos de vida
    com muita saúde!
    Um grande abraço.
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
  3. ganda abraço pró nosso alfero

    ResponderEliminar
  4. Era o mais bom dos alferes...

    ResponderEliminar