CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

domingo, 11 de outubro de 2015

3 280 - Cavaleiros de Aldeia Viçosa em Salvaterra de Magos (16)

Cavaleiros de Aldeia Viçosa em Salvaterra de Magos, no encontro organizado 
pelo (furriel) António Artur Guedes: José J. Freire (soldado  clarim); Francisco 
Pisco  (1º. cabo atirador de Cavalaria) e esposa e a anfitriã do
 evento, Ana Maria Guedes


Os organizadores de 2015: Rafael Ramalho
e José Maria Beato (contactos) e António Artur
Guedes (restauração)

ANTÓNIO ARTUR GUEDES
Texto



Decorridos já alguns dias, após o almoço/convívio da 2ª.  CCAV. , sou instado a escrever duas letras - se bem que seja suspeito, pois fui o responsável pela logística (restauração). E porque já tudo foi dito acerca do sucesso da empreitada de que fui incumbido e, modéstia à parte, com o que concordo, já pouco terei a escrever.
No entanto, tenho de confessar que me senti um pouco desconfiado da minha capacidade para organizar um evento deste calibre.
A responsabilidade era grande. Mas alguns factores contribuíram também para que tudo decorresse sem sobressaltos. A ajuda da minha esposa, o traquejo do restaurante em eventos desta natureza e o facto de o seu proprietário ser um ex-combatente (BCAV. 8323, na Guiné 73/74).
Pelas opiniões que colhi dos convivas, o serviço foi excelente, estando alguns com vontade de voltar no dia seguinte. Talvez num próximo.
O tempo também ajudou. Conseguimos reunir 38 ex-militares, mais familiares e amigos, e contámos com a gratificante presença do (furriel) Viegas, que se fez acompanhar da esposa.
No total, com adultos e crianças, éramos 87 pessoas.
É caso para dizer: valeu o esforço.
Quero expressar o meu obrigado a todos.
E deixar, também, a opinião do proprietário do restaurante, tão simples quanto isto: «Grupo ordenado e disciplinado».
É um louvor curto, conciso e preciso. Ou não fossemos nós de Cavalaria. Não somos melhores nem piores, somos diferentes
Um abraço a todos e até Guimarães
ANTÓNIO ARTUR GUEDES

Sem comentários:

Enviar um comentário