CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

sábado, 6 de fevereiro de 2016

3 298 - O patinador Rodrigo (Buraquinho)! Culpas do MPLA!

O patinador artístico Rodrigo Coelho, filho do (1º. cabo) Alfredo Coelho, o 
Buraquinho, vai estar amanhã no Got Talent Portgal, na noite da RTP1




Hoje, é dia de aqui vir anunciar que Rodrigo Coelho, filho do (1º. cabo analista de águas) Alfredo Coelho - o  Buraquinho! - é amanhã vedeta televisiva, no concurso Got Talent Portugal, na noite da RTP 1.

Rodrigo Viegas Coelho exibe-se em patinagem artística, como se poderá (ante)ver AQUI, e surpreendeu os jurados, como se pode ler na revista TV Mais (imagem ao lado). Vai ser o dia de S. Buraquinho, na noite televisiva de 7 de Fevereiro de 2016. Passa à fase seguinte, não passa? O melhor é reservar tempo para (tele)ver a RTP1 de amanhã à noite. E com antecipados parabéns ao Rodrigo - que já por mais de uma vez foi conviva dos encontros dos Cavaleiros do Norte da CCS.
Há 41 anos, dia 6 de Fevereiro de 1975, o Gabinete do Alto-Comissário de Portugal em Angola apontava o dedo ao MPLA, admitindo que os disparos que tinham estado na origem dos incidentes de S. Paulo - no qual morreram o capitão Ramiro e o alferes Santos, entre outros! - «foram feitos por elementos das FAPLA», muito embora «não tenha sido provada a intenção de causar vítimas», nem que «o desencadeamento da acção de fogo tenha sido ordenada».
Notícia do Diário de Lisboa de 6 de
Fevereiro de 1975 sobre os incidentes
do bairro de S. Paulo, em Luanda
As conclusões do inquérito davam conta de «ser falsa a acusação feita ao comerciante envolvido nos incidentes» - acusado de «ter morto, na véspera, dois civis negros» - e que o Comité Central do MPLA «em face da ausência de pormenores que permitam o eventual apuramento de responsabilidades, determinou ao Estado Maior das FAPLA a abertura de um inquérito que venha a esclarecer a verdadeira identidade dos autores dos disparos».
A comissão de inquérito era formado por representantes das Forças Armadas Portuguesas e dos três movimentos de libertação.
Página oficial de facebook
de Rodrigo Viegas Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário