Furriel Viegas no Quitexe, há 43 anos. Não tinha, nesse tempo, problemas de anca para ter de pôr uma prótese. Teve agora! |
O dia de hoje, 27 de Novembro de 2017, é o do meu regresso a casa, com alta hospitalar e depois de uma intervenção cirúrgica: a primeira de toda a minha vida e precisamente no dia (21) em que fiz 65 anos.
Correu tudo muito bem, fui «enriquecido» com zircónio, titânio e polietileno (em prótese, numa que, metaforicamente, verdadeiramente pode-
ríamos chamar «Operação Trimetal»), a anca direita irá deixar de me fazer «mancar» e, assim acredito, dentro de pouco tempo terei bem melhor qualidade de vida. Graças à perícia e competência do meu amigo dr. José Brenha, que é sábio nacional da ortopedia.
Muitos Cavaleiros do Norte me contactaram pessoal e telefonicamente ao longo destes 6 dias de «hospedagem» no excelente Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro - não sei como souberam o meu internamento e intervenção cirúr-
gica - depositando-me abraços de fortíssima amizade e viva e cara solidarie-
dade. Deixem-me sublinhar os especiais afectos que o telefone me trouxe em-
balados em ternurentas chamadas do capitão Acácio Luz (de 89 anos) e do furriel Cândido Pires (sapadores, de 65), também eles recentemente interven-
cionados e encorajando-me para esta minha debutância cirúrgica.
A todos agradeço, sem excepção!
Capitão José Paulo Falcão |
Cavaleiros do Norte
no Comando do Sector
Há 43 anos e sem quaisquer ancas a incomodar a saúde física de nenhum dos bravos Cavaleiros do Norte que jornadeavam pelo Uíge angolano, o capitão José Paulo Falcão deslocou-se a Carmona para mais uma reunião do Comando de Sector do Uíge.
Os trabalhos decorreram no Batalhão de Caçadores 12 (o BC 12, que a partir de 2 de Março de 1975 viria a ser o quartel do BCAV. 8423) e envolveram os comandantes das várias unidades militares do Sector uíjano.
José Paulo Montenegro Mendonça Falcão era o oficial de operações dos Cavaleiros do Norte e exercia, ao tempo, as funções de comandante interino do BCAV. 8423 - por o tenente-coronel Carlos Almeida e Brito estar de férias em Portugal.
João Messejana |
Messejana, atirador,
faria 65 anos!
O atirador de Cavalaria Messejana faria hoje 65 anos. Faleceu a 27 de Novembro de 2009.
João Manuel Pires Messejana era do litoral alentejano, rapaz de poucas falas, sempre muito introspecto, mas cumpridor e disciplinado. Dele não houve, alguma vez, alguma queixa, algum dedo apontado. Regressou a Portugal no dia 8 de Setembro de 1975, teve uma pequena empresa comercial (que perdeu, com a mulher, para um sócio), ingressou numa força policial e faleceu de doença, em Lisboa.
Hoje o recordamos com saudade.
Sem comentários:
Enviar um comentário