CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

4 931 - Funeral de Pimenta, o Barbas de Zalala, a 9 de Janeiro de 2020! RIP!!!

Cavaleiros do Norte no almoço de Natal, a 17 de Novembro de 2016, no Porto. De pé, Alberto Pimenta (o
 Barbas de Zalala), Horácio Carneiro, Casimiro, Agra (meio tapado), Alves (Pig-Bó), Carvalho, furriel
Dias, capitão Castro Dias,  Leirinha, Coelho (Buraquinho da CCS), Pinto, Celestino (condutor da CCS)
e Maia (padeiro). À frente, furriel Rodrigues (falecido a 30/08/2018), Leal, Raul, Vilaça, furriéis
Mota Viana, Queirós e Barreto, depois NN e Ciclista
O Alberto Pimenta, em Zalala e em 1974, com a águia
serpenteia apanhada numa viagem a Carmona

O funeral de Alberto Pimenta, o Barbas de Zalala, está marcado para as 10,30 horas de 9 de Janeiro de 2020, a próxima quinta-feira, em Amorim, na Póvoa do Varzim.
Alberto Abel Alves Pimenta nasceu a 25 de Fevereiro de 1952 (iria fazer 68 anos), foi Cavaleiro do Norte da 1ª. CCAV. 8423 e cumpriu a sua jornada africana de Angola por terras do Uíge - na mítica Fazenda Zalala, em Vista Alegre/Ponte do Dange, Songo e Carmona.
Alberto Pimenta, barbas de 45
anos, de Zalala à Póvoa do Varzim
A viagem para Angola foi a 1 de Junho de 1974, chegando a Zalala no dia 7 seguinte. Ali esteve até 25 de Novembro, rodando para Vista Alegre e Destacamento da Ponte do Dange. Daqui, a 24 de Abril de 1975, rodou a subunidade para o Songo, onde esteve até 6 de Junho, quando se aquartelou nas instalações da Zona Militar Norte (ZMN), na cidade de Carmona, actual Uíge.
Regressou a Portugal no dia 11 de Setembro e geriu a sua oficina de reparação automóvel, até à reforma - que agora gozava, entre um e outro biscates.
O corpo ficará em câmara ardente a partir das 14,30 horas de amanhã, dia 8 de Janeiro de 2019, na casa mortuária da Igreja da Paróquia de Amorim, na Póvoa do Varzim (estrada para Barcelos), realizando-se o funeral peças 10,30 horas de quinta-feira (dia 9).
O blogue «Cavaleiros do Norte», em nome pessoal e de toda a guarnição do BCAV. 8423, expressa à viúva Adelaide Couto e aos filhos Alberto, Jacinto e Hélder a sua mais sentida solidariedade, neste seu momento de dor e luto!
Até daqui a pouco, caro Alberto! 
Tu, garboso Cavaleiro do Norte e tudo o que és, e as tuas «zalalianas» barbas, ficam na nossa memória.
Para sempre!!! RIP!!!  

2 comentários:

  1. Bom dia a todos
    Chamo-me Alberto Pimenta, como o meu pai. Tinha quase 6 meses quando ele foi mobilizado para Angola e os conheceu, estes camaradas genuínos.
    Apesar de ser seu filho, estou certo que muitos de vocês o conhecem bem melhor que eu. Permitam que fale no presente porque ele está é estará sempre em mim. Pena nunca lhe ter verbalizado isto.
    Aproveito para agradecer profundamente aos seus camaradas que o acompanharam ontem na sua última missão terrena. Não só aos presentes como aos que, não estando presentes, fizeram parte da sua vida.
    Obrigado por existirem na vida do meu pai...
    Ver-nos-emos em "breve"...
    O filho mais velho do BARBAS

    ResponderEliminar