CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

domingo, 21 de fevereiro de 2021

5 345 - A morte, hoje, do 1º. cabo Damião Viana da CCS do BCAV. 8423!

Cavaleiros do Norte na baixa de Luanda, em 1974, todos 1ºs. cabos: João Estrela,
  António Medeiros (já falecido), Miguel Teixeira, Damião Viana (hoje falecido) e
Vieira (Vasquinho)
 
Damião Viana a 19 de Janeiro
de 2021, quando festejou
69 anos!

Cavaleiros do Norte
de luto pela morte 
do 1º. cabo Viana
O 1º. cabo Viana, da CCS do BCAV. 8423, faleceu na madrugada de hoje, dia 21 de Fevereiro de 2021, vítima de doença prolongada.
Damião Augusto da Neves Viana foi escriturário de especialidade militar e serviu os Cavaleiros do Norte por toda a jornada africana do norte de Angola e terras uíjanas do Quitexe e Carmona.
Cumprida a missão de 15 meses que por lá o(nos) levou, regressou a Portugal e a Valbom, do município de Gondomar, a 8 de Setembro de 1975. Onde nasceu a 19 de Janeiro de 1952.
Companheiro dos bons, muito discreto e sóbrio, sempre prestável e não se dispensando de partilhar as suas emoções e saudades do seu chão, da família e dos amigos, por lá desempenhou as suas funções militares com eficiência e zelo. Já em Portugal, constituiu família e fez carreira profissional na área da ourivesaria. 
Residia em Fânzeres, também de Gondomar.
O 1º. cabo Damião Viana
em 1974/75 e em  Angola

Doença oncológica
e (já) prolongada !

A 19 de Janeiro deste ano de 2021, AQUI lembrámos os 69 anos que nesse dia comemorava e para ele mandando o nosso abraço de parabéns, que era também o abraço gigantesco de todos os Cavaleiros do Norte da CCS do BCAV. 8423.
Mal suspeitávamos da doença que lhe minava o corpo, doença oncológica e já prolongada, que o foi fragilizando - até à madrugada de hoje, quando estava internado no Hospital de Santo António, no Porto.
Deixa viúva Fernanda Grilo (Nina) e dois filhos: Ana Sofia e Luís Miguel Viana.
Grande abraço para eles, solidário e já embrulhado na saudade de um bom companheiro da nossa jornada africana do Uíge nortenho de Angola.
RIP!!
- PS: Assim que soubermos, daremos notícia da
hora e local dos serviços fúnebres.


Sem comentários:

Enviar um comentário