CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

1 360 - Obrigado, Cavaleiros do Norte da CCS do Quitexe


Neto, Viegas, Aurélio (Barbeiro) e Monteiro, 4 PELREC´s em Paredes (2012)
________________
JOSÉ A. MONTEIRO

Já era tempo de aqui poder escrever umas palavrinhas sobre o nosso encontro/convívio. Decorreu, como é sabido, no dia 2 de Junho de 2012 e contou a presença de cerca de 60 pessoas entre militares e familiares. É esta a família da CCS/ BCAV 8423.
Estes encontros nasceram da necessidade de convívio, a fim de se trocarem impressões e memórias da nossa vida militar, mais concretamente pela nossa passagem por terras do Norte de Angola.
A todos os que compareceram e os que, de uma maneira ou de outra, me comunicaram a sua indisponibilidade por não poderem estar, compreendendo cada situação a todos o meu muito obrigado. O meu empenhamento e a maneira como foram recebidos e tratados aqui em Paredes, julgo ter valido a pena.
Reviver camaradas que já não se cruzam há não sei quanto tempo, trocar impressões antigas e actuais, relembrar histórias e episódios militares e passar umas boas horas de confraternização e convívio, são alguns dos ingredientes que fazem sempre parte da ementa anual destes encontros. ISTO NÃO PODE ACABAR.
Para o próximo ano lá estaremos em S. Tirso
Um abraço do amigo,
Monteiro

2 comentários:

  1. "Coitado" do barbeiro, ter que fazer a tosquia a trez "malandros"... Mas estão todos bonitos sim senhor. Parabéns Monteiro, pelas fotos, posso imaginar, deve ter sido cinco estrelas. Infelizmente ou felizmente, não pude estar presente devido a minha companheira ter que ser operada à coluna nesse mesmo dia. Tudo correu bem e agora está a recuperar lentamente. Espero estar no próximo ano com todos os camaradas e amigos para passarmos bons momentos juntos.

    ResponderEliminar
  2. Tomas; Fico agradecido com a tua apreciação. Espero é que a tua companheira possa estar a recuperar bem da intervenção cirurgica a que foi sujeita. Um bem haja. Monteiro

    ResponderEliminar