sábado, 16 de abril de 2016

3 368 - Santa Isabel no Castelo do Bode e chegada dos «transmissões»

O alferes Carlos Silva nas Quedas do Duque de Bragança, há 41 anos!   
É o organizador do encontro da 3ª. CCAV. 8423, a da Fazenda Santa 
Isabel, a 4 de Junho  de 2016, na albufeira do Castelo do Bode

Francisco Neto (Rangers) e José Pires e
Nelson Rocha (transmissões), três furriéis 

milicianos da CCS dos Cavaleiros do Norte


O encontro dos Cavaleiro do Norte de Santa Isabel está este ano marcado para 4 de Junho - o mesmo dia da CCS, a Companhia do Quitexe, e da 1ª. CCAV. 8423, a de Zalala! Que coincidência feliz!!! 
A chancela organizativa do encontro é do (ex-alferes miliciano) Carlos Silva e os nossos companheiros do comando do capitão miliciano José Paulo Fernandes vão até Ferreira do Zêzere e dali zarpar no barco S. Cristovão, para um passeio na albufeira do Castelo de Bode. Que maravilha!
A ordem de serviço com o registo da chegada
a Santa Margarida dos futuros furriéis milicianos
de transmissões dos Cavaleiros do Norte: o Pires e 

o Rocha (da CCS, no Quitexe), o Dias (da 
1ª. CCAV,, em Zalala), o Rebelo (da 2ª. CCAV., a de 
Aldeia Viçosa) e o Cardoso (da 3ª. CCAV., a da
Fazenda Santa Isabel
O passeio terá almoço a bordo, bem farto e saboroso, durante cerca de 4 horas - depois da concentração em Ferreira do Zêzere, em frente ao edifício da Câmara Municipal (10,30), e do embarque, previsto para as 11,45 horas.
A ementa é de gritos, com entradas de frios, quentes e bebidas de encher o palato, bolo de aniversário, espumantes e digestivos bem ao nível do grande momento 
João C.  Dias
(Zalala)
António A. Rebelo
(Aldeia Viçosa)
João A. Cardoso
(Santa Isabel)
de confraternização dos companheiros da 3ª. CCAV. 8423, que jornadeou por Santa Isabel, depois pelo Quitexe e por Carmona, na epopeica e histórica época que fez nascer o irmão país de Angola.   
Os contactos podem (e devem) ser feitos até ao dia 20 de Maio, para o (ex-alferes miliciano) Carlos Silva, através do endereço electrónico c.b.silva@sapo.pt e telefones 919 833 179 e 918 352  364. Toca a inscrever, companheiros de Santa Isabel!!!!
Agora, deixem-me voltar atrás no tempo, a 1974, há 42 anos!!!...), e à chegada de vários futuros Cavaleiros do Norte a Santa Margarida, em tempo de formação do Batalhão de Cavalaria 8423. A chegada dos homens das transmissões, essa tão importante área militar, no teatro de operações, ou qualquer outro! Voltar a 11 de Março de 1974, quando se apresentaram no RC4 «por terem sido nomeados para servir no ultramar, com destino ao BCAV. 8423», oriundos do BC5, os seguintes (então) 1ºs. cabos  milicianos:
- Nelson dos Remédios da Silva ROCHA, para a CCS. Agora, técnico comercial e morador em Valadares (Vila Nova de Gaia).
- José dos Santos PIRES, também para a CCS, a do Quitexe. Agora, aposentado da GNR e residente em Bragança.
- João Custódio DIAS, para a 1ª. CCAV. 8423, a de Zalala. Agora, aposentado da Polícia Judiciária (PJ) e morador em Tomar.
- António Augusto Faria Novais REBELO, para a 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa. Agora, tesoureiro da Câmara Municipal de Guimarães.
- João Augusto Martins CARDOSO, para a 3ª. CCAV. 8423, a de Santa Isabel. Agora, aposentado da função pública, de Arganil e morador em Coimbra.
Bons tempos, ó malta!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário