Os Cavaleiros do Norte da CS do BCAV. 8423 no último encontro anual, o
de 1 de Junho de 2019, há quase 3 anos e em Rans (Penafiel)
O estandarte transmitido pelo Moreira, à direita, ao furriel Machado, à esquerda. Atrás, o sapador Amaral; em baixo, o 1º. cabo estofador Teixeira |
Um pouquinho mais de 3 anos depois da confraternização de Rans, em Penafiel, devido aos efeitos e consequências da pandemia da COVID 19. E 47 anos depois do regresso de Angola, que foi a 8 de Setembro de 1975 - em voo de Luanda para Losna e depois de 15 meses de missão pelos chãos uíjanos, pelo Quitexe (9) e por Carmona (5), ainda pelo Campo Militar do Grafanil (1).
O organizador será o furriel miliciano Manuel Machado, já restabelecido de alguns medos de saúde que o/nos preocuparam, mas afoito e entusiasmado para continuar e multiplicar a chama da saudade e da paixão que todos vivemos na nossa jornada africana pelos chão do Uíge angolano.
«Vai ser juntinho ao Santuário do Sameiro, estou a tratar de tudo e esperançado em que não tenhamos de usar máscaras», disse-nos o Machado, da sua casa do Covelo do Gerez, em Montalegre, onde repousa em fim de semana de sossego e conforto, sublinhando também, com alguma emoção, que «já todos temos todos saudades de vermos as nossas caras e apertar os nossos abraços».
O que é total verdade!
Zambujo, Serra (tapado, 1º. cabo Coelho (Buraquinho) furriel Bento, soldado Albino e furriel Viegas, a 1 de Junho de 2019, no último encontro da CCS do BCAV. 8423 |
O capitão Luz, o furriel
Bento e o soldado Albino!
O Machado, que pelos tempos de Santa Margarida a Angola, foi especialista de mecânica de Armamento, recebeu a carta de foral organizativo das mãos do enfermeiro Joaquim Moreira, num dia - o 1 de Junho de 2019.
O dia foi também tempo de, pela primeira vez, conviverem o furriel Francisco Bento (que expressamente se deslocou de França) e o soldado Albino Dias, de Oliveira de Azeméis.
E também pela homenagem ao capitão Acácio Luz, agora já com 93 anos e que não esteve fisicamente presente mas depois recebeu a recordação colectiva da CCS do BCAV. 8423, na sua caasa da Marinha Grande.
A propósito, sabe bem lembrar que festejou 93 anos a 28 de Março de 2022, com saúde que deixa tranquilo e vontade de voltar a encontrar-se com os Cavaleiro do Norte da CCS, a unidade da última comissão de serviço.
Quem quiser e/ou precisar, pode contactar o furriel Machado pelo telefone 936408336.
Sem comentários:
Enviar um comentário