CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

segunda-feira, 15 de julho de 2019

4 756 - A morte do clarim Alexandre Oliveira, de Aldeia Viçosa! RIP!!!

Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa em encontro solidário com Alexandre, a 25 de
Outubro de 2015: o 1º. cabo José Freire, António Soares, capitão José Manuel
Cruz, clarim Alexandre Oliveira e 1º. cabo rádio-telegrafista José Maria Beato
Alexandre dos Santos Oliveira
faleceu aos 67 anos. RIP!!!
Cavaleiros do Norte
estão de luto!!!



O soldado clarim Alexandre dos Santos Oliveira, Cavaleiro do Norte da 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa, faleceu hoje, em Vila Nova de Gaia. Aos 67 anos e de doença. 
O funeral está marcado para a próxima quarta-feira, dia 17 de Julho de 2019, às 10 horas, na Capela Mortuária de Seixo Alvo, em Olival, Vila Nova de Gaia. O corpo será cremado, na quinta-feira, dia 18, no Cemitério de Paranhos, na cidade do Porto. Dia 21, domingo e às 9,30 horas, será celebrada missa de 7º. dia, na Capela de Seixo Alvo.
Alexandre Oliveira e os furriéis Amorim
Martins e Mário Matos (de garrafão na
mão) em tempos da uíjana Aldeia Viçosa

Uma luta contra
doença degenerativa

Alexandre dos Santos Oliveira nasceu a 8 de Março de 1952 e, desde Junho de 2015 sofria de uma doença degenerativa, depois de leucemia e ane-mia, «combatendo-a» corajosamente, entre o hospital e a sua residência do Seixo Alvo, no Olival, em Vila Nova de Gaia. 
A 15 de Outubro desse ano, e entre outras oca-
siões, um grupo de Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa, seus companheiros da jornada africana
Alexandre Santos
Oliveira (2019)
do Uíge angolano, partilharam com ele momentos de solidarie-dade, levando-lhe palavras amigas, de conforto e de  esperança. 
«Foi uma tarde agradável, entre abraços, conversas sobre a doença e  também da nossa vida militar. Os nossos corações, os nossos sorrisos e os nossos olhares de esperança deram alegria e a força interior que o  nosso amigo Alexandre provavelmente tanto necessitaria», disse-nos José Maria de Pedrosa de Pinho Beato, então su-gerindo forte e sentido voto de «força amigo Alexandre», em seu nome e «em nome dos Cavaleiros do Norte da 2ª. CCAV. do Batalhão de Cavalaria 8423».
O grupo (ver foto) incluía o capitão miliciano José Manuel Romeira Pinto da Cruz, comandante da 2ª. CCAV. 8423, o 1º. cabo clarim José Joaquim Pereira Freire e o soldado atirador de Cavalaria António Joaquim da Rocha Soares.
Hoje, aqui damos a triste notícia do seu falecimento, fazendo memória de um bom companheiro da nossa jornada angolana do Uíge - que, já aposentado, profissionalmente foi jardineiro da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.
Abraço solidário para a sua família, principalmente à viúva e dois filhos. RIP!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário